Silvio Costa Filho é eleito pelo terceiro ano consecutivo um dos parlamentares mais influentes do Brasil

Saiba mais informações clicando no link

Alberes Lopes se reúne com Rodrigo Maia em Brasília
Prefeita do Ipojuca, Célia Sales, vai à Brasilia e consegue recursos para construção de novas escolas
Joel da Harpa se mobiliza para evitar prejuízos aos policiais com a Reforma da Previdência


Pelo terceiro ano seguido, o deputado federal Silvio Costa Filho (Republicanos) foi eleito um dos parlamentares mais influentes do Congresso Nacional pelo Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (DIAP). O DIAP ouviu deputados, senadores, assessores das duas Casas, jornalistas, cientistas e analistas políticos para avaliar as ações dos congressistas, a articulação política, as capacidades de condução de debates, negociações, votações e formulações.

Reconhecido pelo DIAP como um grande articulador político, Silvio está no primeiro mandato como deputado federal, é vice-líder do partido Republicanos na Câmara dos Deputados; coordena a Frente Parlamentar Mista em Defesa do Pacto Federativo; foi vice-presidente da Comissão Especial da Reforma da Previdência e é integrante da Comissão Especial que discute o Fundo de Participação dos Municípios.

Silvio também é reconhecido como um parlamentar que atua em defesa dos municípios do Brasil e da agenda econômica. Ele é autor da PEC 15/2021, que trata do reparcelamento das dívidas previdenciárias dos municípios; e foi relator do projeto que incluiu o Amapá, Rio Grande do Norte e Paraíba, além de todos os municípios de Pernambuco, na área de atuação da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf).

“Para mim, é um privilégio, por três anos consecutivos, estar na lista do DIAP. Isso só aumenta a nossa responsabilidade em trabalhar por Pernambuco e pelo Brasil. Tenho focado o mandato em defesa do desenvolvimento econômico, do fortalecimento dos estados e municípios, e da geração de emprego e renda do país”, declarou Silvio.

COMMENTS