Silvio Costa Filho é eleito presidente da comissão de defesa do consumidor

Saiba mais informações clicando no link

Silvio Costa Filho
O deputado federal Silvio Costa Filho (Republicanos) é o novo presidente da Comissão de Defesa do Consumidor da Câmara dos Deputados. Nesta quarta-feira (27), Costa Filho foi eleito por unanimidade pelos deputados da comissão para exercer um mandato de um ano. Ele substitui o deputado paulista Celso Russomanno, que será o 1° vice-presidente.

Silvio assume o comando da comissão defendendo a ampliação do diálogo com todos os canais institucionais de participação, focando na Agenda Brasil, no desenvolvimento econômico e na defesa do consumidor.

“Quero agradecer a todos os deputados que depositaram em mim a responsabilidade de presidir uma das comissões mais importantes do Congresso Nacional. Aprendi na vida que gratidão se retribui com trabalho e vamos trabalhar muito para ampliar o diálogo da comissão com todo o setor produtivo e com toda sociedade brasileira. Vamos focar na Agenda Brasil e na defesa do consumidor”, disse o deputado.

No seu discurso, Silvio Costa Filho ressaltou que é defensor de todos os programas sociais (como Bolsa Família, Prouni, Pronatec, Minha Casa Minha Vida, Luz para Todos, entre outros), mas, para ele, o maior programa social do Brasil é o emprego e renda. Por isso, defende que possam ser votadas matérias que produzam o desenvolvimento econômico.

Na sua avaliação, as iniciativas que promovem emprego e renda são as que mais trazem dignidade para a população brasileira. “É fundamental que o Brasil possa gerar emprego e renda. No entanto, para Silvio, a renda vem sendo achatada nos últimos anos com a sociedade perdendo o poder de compra; e o setor produtivo não tem conseguido fazer operação de crédito diante da alta dos juros trazendo dificuldades para geração de emprego, o que se torna necessário um trabalho intenso em defesa do consumidor e setor produtivo.

Já como presidente, uma das primeiras medidas tomadas pelo deputado é convidar a Neoenergia para explicar o aumento abusivo nas contas de energias dos pernambucanos. “É inaceitável que em um momento de crise econômica e perdas de receitas das famílias pernambucanas, nós termos um aumento dessa proporção. Vamos convidar ao lado do deputado Felipe Carreras o presidente da empresa para o quanto antes vir prestar esclarecimentos sobre esse aumento. Vamos trabalhar em defesa do povo de Pernambuco”, disse Silvio.

Comissão

A Comissão de Defesa do Consumidor debate e vota iniciativas que tratam da economia popular e da repressão ao abuso do poder econômico; das relações de consumo e das medidas em defesa dos consumidores; e sobre composição, qualidade, apresentação, publicidade e distribuição de bens e serviços.

COMENTÁRIOS