Silvio Costa Filho e José Patriota no fortalecimento das pautas municipalistas

Trabalhando pelos municípios de Pernambuco, o deputado federal Silvio Costa Filho (Republicanos) e o presidente da Associação Municipalista de Perna

Limoeiro é 1º lugar no ranking dos municípios que melhor aplicam os recursos financeiros
Prefeito Paulo Roberto toma posse na diretoria da Amupe
Em encontro com novos prefeitos, Eriberto Medeiros defende atuação conjunta dos poderes


Trabalhando pelos municípios de Pernambuco, o deputado federal Silvio Costa Filho (Republicanos) e o presidente da Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe) e secretário da Confederação Nacional dos Municípios (CNM), José Patriota, estão cada vez mais alinhados nas pautas municipalistas. Nessa última quarta-feira (27), Silvio convocou uma audiência pública que discutiu temas necessários para o fortalecimento das cidades e dos estados, na Câmara dos Deputados, em Brasília.

Na audiência pública, os parlamentares abordaram o tema da PEC 122/2015, proposta que proíbe a criação de novos encargos a estados e municípios sem a respectiva fonte de financiamento. Requerente da audiência e relator da PEC, Silvio considerou a promulgação dos textos como um avanço para a causa municipalista. Ao lado de José Patriota, o parlamentar também ressaltou a aprovação do aumento de 1% no repasse dos tributos da União, através do Fundo de Participação dos Municípios (FPM), e da importância da proposta do reparcelamento das dívidas previdenciárias dos municípios.

“Semana importante para as pautas municipalistas, com a sanção do aumento de 1% no repasse dos tributos da União, através do FPM. Além disso, a PEC 15, de nossa autoria, em breve, vai possibilitar o reparcelamento da dívida previdenciária das cidades em até 240 meses. Já a PEC 122 vai contribuir para o desenvolvimento de nossos municípios. Sempre digo que precisamos menos de Brasília e mais do Brasil. Temos que fazer com que os Estados e municípios recuperem a capacidade de investimento para desenvolver áreas como a infraestrutura, a saúde e a educação. A gestão municipal é a ponta do país que está ligada diretamente aos problemas da população”, defendeu o parlamentar.

“Quero agradecer em nome de todos os municípios pernambucanos e em nome dos municípios do Brasil ao deputado Silvio Costa Filho pelo trabalho e empenho de sempre na defesa da causa municipalista. Nós da Amupe e da CNM encontramos guarida no apoio de Silvio. Dia muito importante pela promulgação do 1%. E, logo mais, pelo reparcelamento da previdência e pela proibição da criação de novos encargos para os municípios. É muito importante contar com sua parceria. Muito obrigado por tudo”, ressaltou Patriota.

COMMENTS