Simão Durando assina ordem de serviço para a construção de pátios multiusos em Petrolina

Saiba mais informações clicando no link

Prefeito Simão Durando Prefeitura de Petrolina

Em breve, Petrolina ganhará novos espaços de prática esportiva, lazer e cultura. O prefeito Simão Durando e o superintendente da Codevasf, Aurivalter Cordeiro, assinaram ordem de serviço para a construção de quatro pátios multiusos no município. Os equipamentos serão construídos nos bairros Jardim Imperial, Jardim Guararapes, Novo Horizonte e Quati II.

O projeto em seu âmbito esportivo contemplará modalidades como futsal, voleibol, handebol, basquete, ginástica rítmica, entre outras atividades. Os equipamentos também poderão ser utilizados para celebrações religiosas, feiras, reuniões de moradores e outros eventos.

Com um investimento de quase R$ 1,2 milhão, cada arena terá uma área de 1.000,00 m2. O recurso é fruto de emenda do deputado federal Fernando Filho e terá como parceira a Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf).

O ato de assinatura, ocorreu na última sexta, e contou com a presença do deputado federal Fernando Filho, do estadual Antonio Coelho, além de vereadores e lideranças comunitárias dos bairros beneficiados. O prefeito Simão Durando destacou que os pátios multiuso garantirão à atual e às futuras gerações, um local com a infraestrutura adequada para a prática de esportes e lazer, além de valorizar os bairros contemplados.

“Essas arenas são estruturas para inclusão social de jovens por meio de projetos esportivos, utilizando de todos os recursos que o espaço vai oferecer. Esses equipamentos também serão usados em diversas atividades da comunidade, ou seja, serão ambientes de convivência e cidadania. Agradeço aos deputados Fernando Filho e Antonio Coelho e também à Codevasf por essa parceria. Seguimos com outras ações aliadas a essas para melhorar a infraestrutura e valorizar a periferia de Petrolina, pois é nossa prioridade trabalhar para quem mais precisa e porque acreditamos no potencial de nossa gente”, justificou o prefeito.

Foto: Ayrton Latapiat

COMENTÁRIOS