Simão Durando celebra índices elevados da educação de Petrolina

Saiba mais informações clicando no link

Prefeitura de Petrolina Simão Durando

Prefeito Simão Durando

A Secretaria Municipal de Educação de Petrolina reuniu todos os gestores da rede para uma manhã de formação pedagógica. O encontro ocorreu nesta sexta-feira (11) e contou com a presença do prefeito Simão Durando que celebrou os índices educacionais da cidade e ressaltou a importância dos gestores, valorizando os serviços prestados que, entre suas funções, buscam aprimorar, melhorar e fortalecer a educação municipal.

Em seu discurso, Simão Durando destacou que a educação de Petrolina é referência para Pernambuco aumentando ainda mais a responsabilidade da gestão em continuar avançando. “Fiz questão de participar dessa formação e reforçar que a educação é prioridade no nosso governo. Esses encontros vêm para somar as novas salas de aula, as novas escolas em tempo integral, a climatização de 100% da rede, a construção de novas unidades educacionais, a convocação de cerca de 1.500 professores no maior concurso da história de Petrolina, os 15 novos ônibus entre tantos outros investimentos”, frisou.

Prefeitura de Petrolina Simão Durando

Os gestores são responsáveis por gerenciar a escola e garantir o funcionamento com um bom ambiente para os professores, alunos e demais colaboradores das unidades escolares. Tem a responsabilidade de manter as normas em cumprimento e supervisionar os projetos pedagógico e administrativo. Neste sábado, dia 12 de novembro, comemora-se, oficialmente, o Dia do Diretor Escolar.

“Somos uma equipe, sabemos da importância de todos esses profissionais e quero parabenizar a todos por esse dia. Eu sou um apaixonado pela educação, nasci e cresci em meio a professores. Não vou medir esforços para alcançarmos cada vez voos mais altos”, concluiu o prefeito.

Referência – Petrolina é a cidade de médio e grande porte com melhor nota no Ideb nos anos iniciais em Pernambuco. O município acumula ainda o status de ter a maior rede pública de creches do estado e um dos maiores percentuais de salas de aula com climatização. A Prefeitura de Petrolina ainda busca expandir a rede municipal de escolas em tempo integral para até 2024 ser a maior de Pernambuco.

COMENTÁRIOS