Simão Durando confirma Carnaval e Baile Municipal de Petrolina

Saiba mais informações clicando no link

Carnaval de Petrolina
O prefeito Simão Durando confirmou, nesta quarta-feira (18), a realização do Carnaval de Petrolina. De acordo com o gestor, serão quatro dias de festa, do sábado (18) à terça-feira (21). A programação conta também com mais uma edição do tradicional Baile Municipal, abrindo toda a festividade, no dia 4 de fevereiro.
A festa, que é um encontro de cultura e tradição, retorna após dois anos e contará com três polos: 21 de setembro; Matingueiros e Porta do Rio, na Orla. O evento prestará tributo ao centenário de Ana das Carrancas, que foi uma célebre ceramista de Petrolina e titulada Patrimônio Cultural de Pernambuco.
 “Estamos preparando a programação com muito zelo e cuidado. A gente está vendo em todos os eventos que estão ocorrendo na cidade uma grande participação popular. E o Carnaval vem para somar e celebrar as nossas tradições. É um lazer de qualidade, além de fomentar também a economia local”, destacou o prefeito Simão Durando.
A programação do Baile Municipal será anunciada ainda nesta semana e, na próxima, ocorrerá o lançamento oficial do Carnaval com as atrações, blocos e demais eventos do ciclo carnavalesco.
CONFIRA AINDA:

Prefeitura de Petrolina abre edital de credenciamento de artistas, bandas e grupos para apresentação no Carnaval 2023 

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo (SEDETUR) informa que a partir dessa quinta-feira (19), estará aberto o Edital de credenciamento por chamada pública para contratação de artistas, bandas e grupos para fazerem parte da programação do Carnaval 2023. Podem participar cantores e bandas, orquestras de frevo, cortejo afro, bloco de maracatu, escola de samba e show infantil. O prazo das inscrições vai até o dia 27 de janeiro.

O Edital e os formulários podem ser acessados por meio do link:  https://petrolina.pe.gov.br/portal-da-transparencia/licitacoes-a-partir-de-2017/, na modalidade “Credenciamento”. Já as inscrições serão realizadas através do endereço: https://bit.ly/carnavalpetrolina ou de forma presencial, na sede da SEDETUR, localizada na Avenida Clementino Coelho, 714, Núcleo Administrativo Municipal, Bloco C, Parque Bandeirantes, no antigo prédio da Faculdade Uninassau, incluindo as documentações obrigatórias. O atendimento será realizado de segunda a sexta-feira, de 8h às 12h.

Os requerimentos vão ser analisados pela Comissão Especial do Ciclo Carnavalesco de Petrolina 2023. Entre os critérios de seleção estão a documentação jurídico-fiscal apresentada e a qualificação técnica de acordo com as categorias requeridas dispostas no Edital.

COMENTÁRIOS