Simão Durando inaugura nova creche climatizada para atender 200 crianças no N-4

Saiba mais informações clicando no link

Prefeitura de Petrolina Simão Durando
A partir de agora, as famílias que moram no Núcleo 4 do Perímetro Irrigado Senador Nilo Coelho irão contar com mais um equipamento de educação para atender suas crianças. Em uma solenidade, cheia de emoção, com depoimentos de lideranças e moradores, o prefeito Simão Durando inaugurou, nesta quarta-feira (15), o Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Tia Rosicléa de Lima.

Com um plano forte de investimentos na Educação Infantil, a unidade de ensino vai atender 200 alunos da pré-escola. O espaço tem quatro salas de aula climatizadas e com banheiros, salas de direção, coordenação e leitura, recepção, refeitório, cozinha, almoxarifado, despensa e banheiro para funcionários, um parquinho com brinquedos para a criançada e uma decoração lúdica voltada ao público infantil.

Prefeitura de Petrolina Simão Durando

Para Thácila Souza, mãe de Nícolas de 4 anos, que vai estudar na unidade já a partir desta quinta-feira (16), a felicidade em saber que, a partir de agora, seu filho estará em um local seguro e recebendo uma educação de qualidade, não tem preço. “Foi a melhor coisa! Graças a Deus agora a gente vai trabalhar de forma tranquila sabendo que os nossos filhos estão bem cuidados. Antes, eles teriam que ir para a escola com crianças maiores, agora não, são todos do mesmo tamanho”, comemorou.

Para o prefeito Simão, a construção do CMEI no N-4 possibilitará que as crianças da localidade acessem, desde cedo, educação pública, gratuita e qualificada, voltada a uma formação mais humana e criativa. Ele ainda ressaltou que a obra foi desenvolvida para proporcionar máxima comodidade, em termos de estrutura, para os profissionais de educação e alunos.

“Acolher esses pequenos que estão nessa fase especial para que eles possam melhorar o seu desenvolvimento, sempre foi uma das grandes prioridades do nosso governo. A gente entende que a educação é capaz de transformar a vida e a realidade das pessoas, por isso, vamos continuar expandindo essa rede, construindo novas unidades e possibilitando maior acesso ao melhor ensino de Pernambuco”, destacou.

COMENTÁRIOS