Simão Durando participa da criação de Comitê para monitorar chuvas em Petrolina

Saiba mais informações clicando no link

Defesa Civil de Paulista retira família de casa minutos antes de barreira desabar
Em Barreiros, a assistência social para vítimas de recentes alagamentos não para
Trabalho do Governo Nadegi garante final de semana sem ocorrências na defesa civil

Na manhã desta sexta-feira (05), o vice-prefeito de Petrolina, Simão Durando, participou da criação do Comitê Emergencial de Monitoramento das Chuvas constituído por membros de secretarias e órgãos ligados à prefeitura para avaliar medidas preventivas e ações que já estão em andamento no município devido às fortes precipitações que caíram na noite desta quinta-feira (04). Vale ressaltar que o prefeito Miguel Coelho e toda sua equipe tem estado em alerta sobre as previsões de chuva desde meados do mês de outubro e sempre adotando medidas preventivas para amenizar possíveis danos.

Durante a reunião estiveram presentes os secretários de Infraestrutura e Mobilidade, Fred Machado, de Desenvolvimento Urbano, Habitação e Sustentabilidade, Emicio Júnior, da Secretaria Executiva de Serviços Públicos, Alisson Oliveira, e da Secretaria Executiva de Segurança Pública e coordenador da Defesa Civil, Cícero Dirceu. Foram avaliadas pelo comitê emergencial de monitoramento todas as ações que têm sido executadas pelas equipes da Prefeitura de Petrolina, e até o momento a situação do município está sob controle, graças às medidas preventivas como limpeza de canais e galerias pluviais, poda e retirada de árvores caídas, liberando o fluxo de veículos nas vias da cidade, além de constante monitoramento dos pontos mais críticos.

Simão Durando, enquanto liderança do Comitê Emergencial de Monitoramento das Chuvas, ressaltou o empenho das equipes da prefeitura em analisar e executar medidas em toda a cidade. “Desde ontem à noite e durante a madrugada, as equipes da prefeitura já estavam em campo monitorando diversos locais da cidade. Estão envolvidas nesse comitê e na execução das ações a Secretaria de Infraestrutura, a Secretaria de Desenvolvimento Urbano, Habitação e Sustentabilidade, Serviços Públicos, Segurança Pública, e Defesa Civil em parceria também com a Celpe porque teve queda de várias árvores e muitos pontos ficaram sem energia elétrica”, disse o gestor.

O vice-prefeito ainda tranquilizou quanto à atual situação de Petrolina diante dessa forte chuva. “As chuvas foram intensas, mas graças a Deus não temos registro de famílias desabrigadas, isso também é fruto de uma ação da gestão municipal que tirou várias famílias das áreas de risco e invasões e as levou para os residenciais no cadastro feito pelo Programa Minha Casa Minha Vida. Reforço para a população que estaremos com equipes de prontidão em plantão 24h no final de semana e em caso de qualquer intercorrência ou dificuldade é possível entrar em contato pelo número 153 da Defesa Civil”, ressaltou Simão Durando.

COMMENTS