Simão Durando se reúne com ministro dos Transportes para autorizar início da duplicação da BR-407

Saiba mais informações clicando no link

Prefeito Simão Durando Ministro Renan Calheiros Filho deputado Fernando Filho
Uma conquista histórica para Petrolina, no Sertão do São Francisco. Nesta quarta-feira (3), o prefeito Simão Durando, que cumpre agenda em Brasília, esteve reunido com o ministro dos Transportes, Renan Filho, para tratar do início das obras de duplicação da BR-407. Também participou do encontro o deputado federal Fernando Filho, um dos principais articuladores para que o projeto de mobilidade se tornasse realidade.
O canteiro das obras já está montado e os primeiros serviços foram iniciados. O projeto da duplicação da BR-407 contará com um investimento de R$ 122 milhões, abrangendo uma extensão de 11,3 km. A obra duplicará o corredor viário desde a descida do viaduto dos Barranqueiros, que dá acesso à ponte Presidente Dutra, seguindo até 2 km após a estátua do Burrinho. Além disso, será construído um viaduto passando sobre a rotatória da Gontijo, bem como, será feita a requalificação da rotatória do Posto Asa Branca e a construção das vias marginais.
Prefeito Simão Durando Ministro Renan Calheiros Filho deputado Fernando Filho
O ministro Renan Filho destacou a importância do investimento para o desenvolvimento da cidade. “Uma obra muito importante para o desenvolvimento de Petrolina. Uma cidade que cresce muito no Brasil e que todo mundo conhece, especialmente, pela sua importância na produção de frutas. Vamos levar o presidente Lula, tanto a Petrolina quanto a Juazeiro, uma parte do Brasil que cresce melhorando a vida das pessoas”, destacou.
O prefeito Simão Durando, por sua vez, celebrou a conquista e ressaltou a necessidade da intervenção. “Foi um dia muito importante para Petrolina. Nosso município tem avançado muito em todas as áreas, mas, principalmente, em mobilidade e infraestrutura. Estamos prestes a entregar a duplicação da BR-428 e, agora com a ordem de serviço assinada para mais essa intervenção histórica. Sem dúvida, essa vai ser mais uma obra que vai preparar a cidade para o futuro de crescimento e desenvolvimento”, destacou o prefeito, Simão Durando.
O deputado federal Fernando Filho agradeceu o apoio do governo federal nas obras da cidade. “Fiz questão de vir junto com o prefeito Simão convidar o ministro Renan Filho para acompanhar as obras da BR- 407 e também para inaugurar a BR- 428. São R$ 120 milhões em obras. Para ele poder ver o apoio que o governo federal está dando para que a gente possa continuar transformando a nossa Petrolina”, frisou.

COMENTÁRIOS