Simão e Fernando Filho se reúnem com ministro dos Transportes para definir últimos detalhes da duplicação da BR-407

Saiba mais informações clicando no link

Prefeito Simão Durando Ministro Renan Filho Deputado Fernando Filho
Nesta terça-feira (7), o prefeito Simão Durando concluiu sua agenda na capital federal trazendo boas notícias para Petrolina. Em busca de novas ações para o desenvolvimento da cidade, o chefe do executivo, acompanhado do deputado federal Fernando Filho, esteve em reunião nos Ministérios dos Transportes, da Integração e Previdência Social.

No Ministérios dos Transportes, o gestor foi recebido pelo ministro Renan Filho. Na oportunidade, foram debatidos o projeto e a liberação de verbas para duplicação da BR-407, grande intervenção que contará com um valor de R$ 122 milhões e terá uma extensão de 11,3 KM. Além disso, foi discutida a data de inauguração das obras da BR-428. A via recebeu duas novas faixas de circulação de veículos num trecho de 8 km, na entrada da cidade. Foram investidos R$ 54 milhões.

Ainda nesta terça, o prefeito foi recebido no Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional (MIDR), e levou três pautas prioritárias: novas pavimentações de ruas para dar continuidade ao maior programa de pavimentação da história de Petrolina; abastecimento de água e melhoria para a área irrigada.

Defendendo a bandeira do acesso à água, o gestor solicitou a liberação de recursos de convênios já firmados entre a prefeitura e o Governo Federal para a implantação de novos sistemas simplificados de abastecimento de água em áreas rurais do Petrolina, através do programa ‘Água na Torneira’.

“Foi um dia muito produtivo. Essas visitas a Brasília tem muita importância para acelerar a liberação dos recursos federais para Petrolina. Além disso, nosso objetivo também foi angariar novos recursos para importantes obras e também pedir apoio para o desenvolvimento municipal. Estou retornando muito feliz, com boas notícias e com a certeza que temos muito trabalho para realizar nos próximos meses”, concluiu.

COMENTÁRIOS