Simone Santana assume a presidência da Comissão de Negócios Municipais da Alepe

Saiba mais informações clicando no link

A Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) promoveu, nesta quinta-feira (17), a reunião de instalação da Comissão de Negócios Municipais. Na ocasião, a deputada Simone Santana (PSB) foi eleita por aclamação presidente do colegiado para o biênio de 2021-2022, tendo o deputado Delegado Erick Lessa (PP) como vice-presidente. A comissão visa discutir e legislar sobre as pautas municipalistas no âmbito estadual.

“O cidadão está no município. É lá onde ele mora e trabalha. Portanto, esse território precisa ser bem cuidado. Hoje o que a gente vê é uma inversão. Concentração de recursos no nível federal, e delegação de responsabilidade cada vez maior para os municípios”, afirmou a deputada em seu discurso de posse. De acordo com a socialista, a comissão vai discutir pautas locais como a infraestrutura e o desenvolvimento urbano, assim como questões de repercussão nacional, como a reforma tributária e a defesa do SUAS.

“O diálogo direto com as prefeituras e munícipes, via videoconferência e presencialmente, serão indispensáveis para conduzirmos nossos trabalhos em sintonia com a realidade de cada município”, frisou a parlamentar. A Comissão de Negócios Municipais é o quarto colegiado da Alepe, e, além da presidente e do vice, conta com os deputados Fabrízio Ferraz (PP), Priscila Krause (DEM) e Rogério Leão (PL) como membros titulares. Alessandra Vieira (PSDB), Aluísio Lessa (PSB), Clóvis Paiva (PP), Dulci Amorim (PT) e Roberta Arraes (PP) são os suplentes.

COMENTÁRIOS