Simone Santana lança Frente Parlamentar da Primeira Infância e pede criação do Orçamento Crianças

Saiba mais informações clicando no link

Deputada Simone Santana

Dedicada aos seis primeiros anos de idade, a Frente Parlamentar da Primeira Infância da Assembleia Legislativa passou a funcionar nesta terça-feira (14), sob a coordenação da deputada Simone Santana. Entre os principais desafios do colegiado para o próximo biênio estão a criação de um orçamento estadual para a faixa-etária e o suporte aos gestores municipais para a criação de políticas públicas para as crianças.

“Atuamos para garantir que o Governo do Estado inclua mecanismos no orçamento público que assegurem a identificação dos recursos direcionados à primeira infância”, afirma Simone, autora da PEC nº3/2023, que cria o Orçamento Criança. A deputada reforça que esta diretriz está prevista no Marco Legal da Primeira Infância, que completou 7 anos neste mês, mas ainda não foi implementada em Pernambuco.

Deputada Simone Santana

Na primeira reunião do colegiado, os deputados também destacaram a importância de interiorizar as ações da Frente Parlamentar. A proposta dos membros é percorrer os municípios com visitas a escolas, prefeituras e demais instituições relacionadas à faixa-etária.

Participam da Frente Parlamentar da Primeira Infância os deputados Simone Santana, Dani Portela, Débora Almeida, Delegada Gleide Ângelo, Socorro Pimentel, Rosa Amorim, João de Nadegi, Joaquim Lira, João Paulo Lima e Gilmar Júnior.

COMENTÁRIOS