Simone Santana propõe a criação do Programa Estadual de Combate ao Cyberbullying Lucas Santos

Saiba mais informações clicando no link

Bancada de Oposição da Alepe barra projeto do governo para revisão de IPVA
Deputado estadual tem celular clonado
Deputado Clóvis Paiva amplia base eleitoral no estado

Deputada Simone Santana (PSB) – Crédito: Deyvid França

A prática de humilhação e violência nas redes sociais, conhecida como cyberbullying, entrou em evidência neste mês após o suicídio do jovem Lucas Santos, vítima desse tipo de intimidação. Para prevenir casos semelhantes em Pernambuco, a deputada estadual Simone Santana criou o Projeto de Lei nº2511/2021, que cria o Programa Estadual de Combate ao Cyberbullying Lucas Santos.

“A ideia é promover ações educativas nas escolas, com ênfase nos estudantes de ensino fundamental e médio. É preciso conscientizar crianças e adolescentes a respeito do tema, para que eles não pratiquem as agressões e também saibam como agir caso sejam vítimas do cyberbullying”, aponta a parlamentar, que destaca ainda a importância dos adultos se prepararem para amparar os jovens que estejam passando por este tipo de perseguição.

O projeto também prevê a criação do “Dia Lucas Santos”, destinado à conscientização, prevenção e ao combate à prática do cyberbullying, a ser celebrado no dia 03 de agosto de cada ano, fazendo parte do calendário oficial do Estado.

COMMENTS