Simone Santana propõe a criação do Programa Estadual de Combate ao Cyberbullying Lucas Santos

Saiba mais informações clicando no link

Deputada Simone Santana (PSB) – Crédito: Deyvid França

A prática de humilhação e violência nas redes sociais, conhecida como cyberbullying, entrou em evidência neste mês após o suicídio do jovem Lucas Santos, vítima desse tipo de intimidação. Para prevenir casos semelhantes em Pernambuco, a deputada estadual Simone Santana criou o Projeto de Lei nº2511/2021, que cria o Programa Estadual de Combate ao Cyberbullying Lucas Santos.

“A ideia é promover ações educativas nas escolas, com ênfase nos estudantes de ensino fundamental e médio. É preciso conscientizar crianças e adolescentes a respeito do tema, para que eles não pratiquem as agressões e também saibam como agir caso sejam vítimas do cyberbullying”, aponta a parlamentar, que destaca ainda a importância dos adultos se prepararem para amparar os jovens que estejam passando por este tipo de perseguição.

O projeto também prevê a criação do “Dia Lucas Santos”, destinado à conscientização, prevenção e ao combate à prática do cyberbullying, a ser celebrado no dia 03 de agosto de cada ano, fazendo parte do calendário oficial do Estado.

COMENTÁRIOS