Simone Santana reivindica reforço no policiamento em Porto de Galinhas

Simone Santana reivindica reforço no policiamento em Porto de Galinhas

Diante do aumento do fluxo de pessoas no balneário de Porto de Galinhas, a deputada Simone Santana solicitou, por meio de requerimento, reforço no policiamento militar da Companhia Independente de Apoio ao Turista (CIATur). A praia, que é um dos principais destinos turísticos do Brasil, já conta com a estrutura da com, também da parlamentar, solicitando a instalação do contingente. Qualificada para diversas modalidades, a unidade da CIATur em Porto de Galinhas passou a contar, há dois anos, com quatro viaturas para patrulhamento motorizado, além de policiamento a pé. O destacamento recebe apoio da Companhia Independente de Tamandaré (CIPM), com mais de 100 policiais responsáveis pelo policiamento no Litoral Sul. No ao passado, o município de Ipojuca também passou a contar com uma Base Avançada de Solução Imediata do Batalhão de Operações Especiais, o BOPE. O equipamento está operando em Porto de Galinhas, 24h por dia, com um efetivo de 30 homens. A sede foi instalada na comunidade de Salinas, em um local alto, possibilitando uma maior visibilidade e mobilidade ao efetivo.

Fotos do lançamento das medidas para o verão em Ipojuca, quando a CIATur passou a atuar no município, em 2017.

Diante do aumento do fluxo de pessoas no balneário de Porto de Galinhas, a deputada Simone Santana solicitou, por meio de requerimento, reforço no policiamento militar da Companhia Independente de Apoio ao Turista (CIATur). A praia, que é um dos principais destinos turísticos do Brasil, já conta com a estrutura da com, também da parlamentar, solicitando a instalação do contingente.

Qualificada para diversas modalidades, a unidade da CIATur em Porto de Galinhas passou a contar, há dois anos, com quatro viaturas para patrulhamento motorizado, além de policiamento a pé. O destacamento recebe apoio da Companhia Independente de Tamandaré (CIPM), com mais de 100 policiais responsáveis pelo policiamento no Litoral Sul.

No ao passado, o município de Ipojuca também passou a contar com uma Base Avançada de Solução Imediata do Batalhão de Operações Especiais, o BOPE. O equipamento está operando em Porto de Galinhas, 24h por dia, com um efetivo de 30 homens. A sede foi instalada na comunidade de Salinas, em um local alto, possibilitando uma maior visibilidade e mobilidade ao efetivo.

COMENTÁRIOS