Simone Santana visita Agência do Trabalho em Ipojuca

Simone Santana visita Agência do Trabalho em Ipojuca

Modelo para todo o Estado, a Agência Mais de Ipojuca recebeu na manhã desta terça-feira (09) uma comitiva formada pela deputada estadual Simone Santana, o ex-prefeito de Ipojuca Carlos Santana e o secretário Estadual de Micro e Pequenas Empresas, Trabalho e Qualificação, Alberes Lopes. “Viemos conferir o andamento das atividades da Agência Mais, porque sabemos de sua importância para a geração de emprego e renda  para os ipojucanos. Quando o equipamento foi inaugurado, a ideia era reunir esforços para garantir a geração de oportunidades para a população”, afirmou a parlamentar. A agência foi fundada em 2015, de forma pioneira. A gestão municipal, à época da inauguração, foi a primeira de Pernambuco a abraçar a ideia de reunir em um equipamento único serviços da Agência do Trabalho (intermediação da mão de obra, seguro desemprego, emissão da carteira de trabalho e identidade, orientação profissional); Agefepe (Orientação sobre linhas de crédito, cadastro e agendamento de visitas pelo agente); Jucepe (Abertura de empresas, alteração das empresas de processo) e Expresso Empreendedor (atendimento ao microempreendedor individual – MEI, emissão de documentos – DAS, CNPJ, Certidão). A partir de 2016, a Agência passou a receber os jovens do Centro Municipal de Educação Profissional do Ipojuca – CEMEP, criado pela gestão Carlos Santana para auxiliar os jovens ipojucanos a conquistarem o primeiro emprego. Cerca de 2 mil ipojucanos e ipojucanas foram capacitados para entrar no mercado de trabalho, por meio do CEMEP e Programa Jovem Aprendiz

Modelo para todo o Estado, a Agência Mais de Ipojuca recebeu na manhã desta terça-feira (09) uma comitiva formada pela deputada estadual Simone Santana, o ex-prefeito de Ipojuca Carlos Santana e o secretário Estadual de Micro e Pequenas Empresas, Trabalho e Qualificação, Alberes Lopes.

“Viemos conferir o andamento das atividades da Agência Mais, porque sabemos de sua importância para a geração de emprego e renda  para os ipojucanos. Quando o equipamento foi inaugurado, a ideia era reunir esforços para garantir a geração de oportunidades para a população”, afirmou a parlamentar.

A agência foi fundada em 2015, de forma pioneira. A gestão municipal, à época da inauguração, foi a primeira de Pernambuco a abraçar a ideia de reunir em um equipamento único serviços da Agência do Trabalho (intermediação da mão de obra, seguro desemprego, emissão da carteira de trabalho e identidade, orientação profissional); Agefepe (Orientação sobre linhas de crédito, cadastro e agendamento de visitas pelo agente); Jucepe (Abertura de empresas, alteração das empresas de processo) e Expresso Empreendedor (atendimento ao microempreendedor individual – MEI, emissão de documentos – DAS, CNPJ, Certidão).

A partir de 2016, a Agência passou a receber os jovens do Centro Municipal de Educação Profissional do Ipojuca – CEMEP, criado pela gestão Carlos Santana para auxiliar os jovens ipojucanos a conquistarem o primeiro emprego. Cerca de 2 mil ipojucanos e ipojucanas foram capacitados para entrar no mercado de trabalho, por meio do CEMEP e Programa Jovem Aprendiz

COMENTÁRIOS