Sirinhaém apresenta melhor desempenho de isolamento social em Pernambuco

Em levantamento do MPPE município alcançou taxa de 64,2% de isolamento social

Segundo o levantamento do MPPE, o município de Sirinhaém alcançou 64,2% de isolamento social, a maior taxa entre os municípios pernambucanos. Apesar de possuir destinos turísticos atrativos como a Ilha de Santo Aleixo e a Barra do Sirinhaém, o esforço conjunto dos governos municipal e estadual com a própria população tem dados frutos em coibir aglomerações e estimular o isolamento social.

Desde que assumiu o mandato, a prefeita Camila Machado (PP) tem atuado para aproximar o Governo Municipal da população, conscientizando-a da importância das medidas de segurança contra o coronavírus. Com o início do lockdown por determinação do governador Paulo Câmara, as ações de conscientização foram intensificadas ao longo de todo o território de Sirinhaém.

Durante toda essa semana, a Secretaria Municipal de Saúde vem realizando atividades espalhadas no município com o objetivo de orientar comerciantes sobre as restrições de atividades econômicas e sociais, bem como esclarecer acerca da possibilidade de se implementar as modalidades de delivery e drive-thru como forma de se manter os serviços ativos e se atenuar prejuízos econômicos.

Camila Machado destaca que esse resultado jamais teria sido alcançado se não pudesse contar com a população de Sirinhaém, que tem compreendido a necessidade das restrições, apesar do sensível impacto econômico que elas trouxeram. “Estamos atentos às dificuldades impostas pela pandemia e pelo lockdown à população, mas felizmente um clima de cooperação e empatia tem prevalecido na cidade. Todos entendemos que existe um bem maior em jogo, que é a vida humana”, ressalta a gestora.

Em ritmo acelerado, a campanha de Sirinhaém contra a COVID-19 ganhará amanhã mais um importante reforço com o lançamento de seu Centro de Imunização. Até o momento, Sirinhaém já aplicou mais de 1.500 doses de vacina. Além disso, o município está iniciando mais uma etapa de seu programa de imunização, com a inclusão de idosos que estão na faixa dos 70 aos 74 anos.

O levantamento contínuo que vem sendo realizado pelo MPPE adota uma metodologia que analisa o trânsito de aparelhos de telefonia móvel. No levantamento que se seguiu até o dia de ontem, 22, Sirinhaém se destaca com 64,2%, um valor mais de 20 pontos acima da média do Estado de Pernambuco (43,9%).

COMENTÁRIOS