Sirinhaém – França Hacker, ao lado de servidores da prefeitura e voluntários, intensifica limpeza nas praias

Sirinhaém – França Hacker, ao lado de servidores da prefeitura e voluntários, intensifica limpeza nas praias

O sentimento de solidariedade e união se mantém presente em Sirinhaém. Um trabalho conjunto entre o Governo Municipal e voluntários tem realizado um grande mutirão de limpeza nas praia do município. A ação, coordenada pelo prefeito França Hacker, foi responsável pela retirada do óleo. “Desde o início da semana, quando foi detectada a aproximação de uma mancha de óleo em direção as praias do Litoral Sul de Pernambuco, o Governo Municipal de Sirinhaém instalou um Comitê de Crise e preparou uma força-tarefa para realizar a limpeza das nossas praias. Deixamos de prontidão três retroescavadeiras, quatro tratores 4x4, quatro caminhões caçamba, pessoal e equipamentos de proteção individual para a coleta dos rejeitos”, destacou o prefeito França Hacker. De acordo com o gestor, ao longo da semana uma equipe uma equipe de 150 funcionários, além de voluntários, focaram as praias de Aver o Mar e Guadalupe, onde apareceram os primeiros focos do óleo iniciou a coleta do óleo. As atividades se intensificaram ao longo da semana, inclusive abrangendo toda a faixa litorânea do município, estuários e ilha de Santo Aleixo, onde o prefeito esteve neste sábado (19) realizando um grande mutirão de limpeza. Segundo o prefeito, as atividades permanecerão o tempo necessário para garantir a limpeza e preservação do meio ambiente no município. No total já foram recolhidas mais de 10 toneladas do material poluente.


O sentimento de solidariedade e união se mantém presente em Sirinhaém. Um trabalho conjunto entre o Governo Municipal e voluntários tem realizado um grande mutirão de limpeza nas praia do município. A ação, coordenada pelo prefeito França Hacker, foi responsável pela retirada do óleo.

“Desde o início da semana, quando foi detectada a aproximação de uma mancha de óleo em direção as praias do Litoral Sul de Pernambuco, o Governo Municipal de Sirinhaém instalou um Comitê de Crise e preparou uma força-tarefa para realizar a limpeza das nossas praias. Deixamos de prontidão três retroescavadeiras, quatro tratores 4×4, quatro caminhões caçamba, pessoal e equipamentos de proteção individual para a coleta dos rejeitos”, destacou o prefeito França Hacker.

De acordo com o gestor, ao longo da semana uma equipe uma equipe de 150 funcionários, além de voluntários, focaram as praias de Aver o Mar e Guadalupe, onde apareceram os primeiros focos do óleo iniciou a coleta do óleo. As atividades se intensificaram ao longo da semana, inclusive abrangendo toda a faixa litorânea do município, estuários e ilha de Santo Aleixo, onde o prefeito esteve neste sábado (19) realizando um grande mutirão de limpeza. Segundo o prefeito, as atividades permanecerão o tempo necessário para garantir a limpeza e preservação do meio ambiente no município. No total já foram recolhidas mais de 10 toneladas do material poluente.

COMENTÁRIOS