Sirinhaém inaugura unidade da Central de Oportunidades de Pernambuco neste 1° de Maio

Segundo a prefeita Camila Machado, “a inauguração da Central de Oportunidades no Dia do Trabalhador carrega um grande simbolismo de compromisso da gestão com o trabalhador

Prefeita Camila Machado

No início da tarde, o município de Sirinhaém inaugurou a Central de Oportunidades de Pernambuco (COPE), que irá oferecer os serviços da Agência do Trabalho, do Expresso Empreendedor, da Agência do Empreendedorismo (AGE) e da Junta Comercial de Pernambuco (Jucepe).

A prefeita do município, Camila Machado (PP), liderou o ato de inauguração que contou com a presença do presidente do Deputado Federal Eduardo da Fonte, deputados estaduais Cleiton Collins e Clovis Paiva, além do secretário estadual Alberes Lopes (Trabalho, Emprego e Qualificação). A participação remota do governador Paulo Câmara (PSB) se deu de forma on-line com vídeo.

A COPE é a primeira grande obra inaugurada pela gestão de Camila Machado, que tem ganhado destaque por ações em setores como educação, saúde e turismo. Segundo a prefeita, “a inauguração de nossa Central de Oportunidades no dia do Trabalhador é simbólico para nós porque reforça nosso compromisso em cuidar dos nossos trabalhadores, preparando-os para os novos desafios do mercado, e ao mesmo tempo estimular o espírito empreendedor”. A prefeita destaca que o lançamento da Central de Oportunidades no município deve ser visto deve ser visto “à luz do novo momento de prosperidade, expectativa de crescimento econômico e novos horizontes de empreendedorismo”.

Segundo o secretário municipal de Administração e Finanças, Marciel Monte, o espaço inaugurado tem um objetivo muito claro: “atender a todos os trabalhadores de Sirinhaém que buscam emprego, qualificação e orientações sobre empreendedorismo e liderança no mercado de trabalho”.

A Central de Oportunidade de Pernambuco está localizada na Rua Marquês de Olinda, 160, no centro de Sirinhaém. A nova unidade do COPE conta com 165m² divididos entre copa, sala de reunião, banheiros masculino e feminino, salão principal, sala de TI e uma sala voltada para atividades de qualificação e capacitação profissional oferecidas pela administração pública ou pela iniciativa privada. O espaço funcionará de segunda a sexta das 8 às 16h.

COMENTÁRIOS