Sirinhaém inaugura unidade da Central de Oportunidades de Pernambuco neste 1° de Maio

Segundo a prefeita Camila Machado, “a inauguração da Central de Oportunidades no Dia do Trabalhador carrega um grande simbolismo de compromisso da gestão com o trabalhador

Cursos de qualificação para o município de Pedra: Joaquim Lira leva demanda ao Estado
Coutinho discute ampliação de cursos de qualificação em PE através de emendas
Governador Paulo Câmara visita aliados na Praia dos Carneiros, em Tamandaré

Prefeita Camila Machado

No início da tarde, o município de Sirinhaém inaugurou a Central de Oportunidades de Pernambuco (COPE), que irá oferecer os serviços da Agência do Trabalho, do Expresso Empreendedor, da Agência do Empreendedorismo (AGE) e da Junta Comercial de Pernambuco (Jucepe).

A prefeita do município, Camila Machado (PP), liderou o ato de inauguração que contou com a presença do presidente do Deputado Federal Eduardo da Fonte, deputados estaduais Cleiton Collins e Clovis Paiva, além do secretário estadual Alberes Lopes (Trabalho, Emprego e Qualificação). A participação remota do governador Paulo Câmara (PSB) se deu de forma on-line com vídeo.

A COPE é a primeira grande obra inaugurada pela gestão de Camila Machado, que tem ganhado destaque por ações em setores como educação, saúde e turismo. Segundo a prefeita, “a inauguração de nossa Central de Oportunidades no dia do Trabalhador é simbólico para nós porque reforça nosso compromisso em cuidar dos nossos trabalhadores, preparando-os para os novos desafios do mercado, e ao mesmo tempo estimular o espírito empreendedor”. A prefeita destaca que o lançamento da Central de Oportunidades no município deve ser visto deve ser visto “à luz do novo momento de prosperidade, expectativa de crescimento econômico e novos horizontes de empreendedorismo”.

Segundo o secretário municipal de Administração e Finanças, Marciel Monte, o espaço inaugurado tem um objetivo muito claro: “atender a todos os trabalhadores de Sirinhaém que buscam emprego, qualificação e orientações sobre empreendedorismo e liderança no mercado de trabalho”.

A Central de Oportunidade de Pernambuco está localizada na Rua Marquês de Olinda, 160, no centro de Sirinhaém. A nova unidade do COPE conta com 165m² divididos entre copa, sala de reunião, banheiros masculino e feminino, salão principal, sala de TI e uma sala voltada para atividades de qualificação e capacitação profissional oferecidas pela administração pública ou pela iniciativa privada. O espaço funcionará de segunda a sexta das 8 às 16h.

COMMENTS