Sirinhaém – Prefeitura realiza ações alusivas ao Novembro Azul

Sirinhaém – Prefeitura realiza ações alusivas ao Novembro Azul

Em alusão ao Novembro Azul, campanha internacional para a conscientização a respeito de doenças que atingem o público masculino, com ênfase na prevenção e diagnóstico precoce do câncer de próstata, a Prefeitura de Sirinhaém, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, promoveu na manhã desta terça-feira (22) várias ações no Hospital Municipal. Durante o evento equipes de profissionais da área ofereceram palestras com orientações sobre o câncer de próstata e outras doenças, realizaram exames de PSA e distribuíram brindes. No total foram realizados mais de 300 exames. Presente no evento, o prefeito Franz Hacker também aproveitou a oportunidade para realizar o procedimento e apoiar a iniciativa. “A conscientização sobre a importância de ir ao médico periodicamente oferece inúmeros benefícios para a saúde, principalmente porque é através desta regularidade que podemos realizar exames e obter o diagnóstico precoce de várias doenças, a exemplo do câncer de próstata”, destacou o gestor. O prefeito ainda falou sobre as ações que a Prefeitura tem realizado para fortalecer os serviços de saúde no município. “Consciente da importância da saúde, a prefeitura tem investido de forma prioritária nesta área. Valorização dos profissionais, disponibilidade de dois médicos plantonistas no hospital municipal, laboratório para a realização de exames, bloco cirúrgico em plena atividade, PSFs reformados e aquisição de ambulâncias e caminhonetes equipadas com rádios amadores são algumas das atividades executadas”, registrou. Por sua vez, o secretário municipal de Saúde, Dr. Ricardo Lacet, informou que as ações de orientação aos homens sobre os cuidados com a saúde serão intensificadas nas Unidades Básicas de Saúde, abrangendo a toda a população.   Saiba um pouco mais sobre os cuidados que os homens devem ter com a saúde acessando: http://portalsaude.saude.gov.br/index.php/o-ministerio/principal/secretarias/sas/daet/saude-do-homem

Franz Hacker

Prefeito Franz Hacker também realizou exame de PSA

Em alusão ao Novembro Azul, campanha internacional para a conscientização a respeito de doenças que atingem o público masculino, com ênfase na prevenção e diagnóstico precoce do câncer de próstata, a Prefeitura de Sirinhaém, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, promoveu na manhã desta terça-feira (22) várias ações no Hospital Municipal.

Franz Hacker

Prefeito falou sobre investimentos que a prefeitura tem realizado na área de Saúde

Durante o evento equipes de profissionais da área ofereceram palestras com orientações sobre o câncer de próstata e outras doenças, realizaram exames de PSA e distribuíram brindes. No total foram realizados mais de 300 exames. Presente no evento, o prefeito Franz Hacker também aproveitou a oportunidade para realizar o procedimento e apoiar a iniciativa. “A conscientização sobre a importância de ir ao médico periodicamente oferece inúmeros benefícios para a saúde, principalmente porque é através desta regularidade que podemos realizar exames e obter o diagnóstico precoce de várias doenças, a exemplo do câncer de próstata”, destacou o gestor.

O prefeito ainda falou sobre as ações que a Prefeitura tem realizado para fortalecer os serviços de saúde no município. “Consciente da importância da saúde, a prefeitura tem investido de forma prioritária nesta área. Valorização dos profissionais, disponibilidade de dois médicos plantonistas no hospital municipal, laboratório para a realização de exames, bloco cirúrgico em plena atividade, PSFs reformados e aquisição de ambulâncias e caminhonetes equipadas com rádios amadores são algumas das atividades executadas”, registrou.

Por sua vez, o secretário municipal de Saúde, Dr. Ricardo Lacet, informou que as ações de orientação aos homens sobre os cuidados com a saúde serão intensificadas nas Unidades Básicas de Saúde, abrangendo a toda a população.

 

Saiba um pouco mais sobre os cuidados que os homens devem ter com a saúde acessando: http://portalsaude.saude.gov.br/index.php/o-ministerio/principal/secretarias/sas/daet/saude-do-homem

COMENTÁRIOS