SUS deve ter 80% do material estratégico produzido no Brasil, propõe Eduardo da Fonte

Saiba mais informações clicando no link


Foi protocolado na Câmara dos Deputados um projeto de lei do deputado federal Eduardo da Fonte (PP-PE) que pretende dar mais autonomia ao Sistema Único de Saúde (SUS) e garantir mais facilidade para conseguir equipamentos médico-hospitalares considerados estratégicos. Na proposta do deputado, 80% do material que o SUS considerar estratégico deverá ser produzido no Brasil.

Além do projeto na Câmara dos Deputados, o parlamentar enviou ao presidente da República uma sugestão para que seja criado um programa federal para substituir os equipamentos estratégicos que hoje são importados.

“O desenvolvimento do mercado produtor interno vai gerar empregos e nos dar autonomia. Além de tudo, surge como alternativa para ajudar a sair da crise econômica. Temos uma indústria competente e capaz de produzir o que hoje é importado. Basta que o governo viabilize isso. A pandemia do novo coronavírus mostrou que não podemos ficar dependentes de produtos importados. Os Estados Unidos e a União Europeia também caminham nessa direção”, afirmou Eduardo da Fonte.

COMENTÁRIOS