Talentos do Litoral Sul recebem Carteira Nacional do Artesão

Talentos do Litoral Sul recebem Carteira Nacional do Artesão

O Governo do Estado de Pernambuco, por meio da Agência de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco - AD Diper, em parceria com o SEBRAE, realizou, ontem (21/03), a emissão da Carteira Nacional do Artesão em São José da Coroa Grande. Para a entrega dos documentos, foi montado na Praça Constantino Gomes um stand para que os artesãos pudessem expor os seus trabalhos, bem como mostrar como são produzidas as suas artes. As principais matérias primas utilizadas pelos artistas na produção de seus trabalhos foram a palha de coco, bambu, conchas, renda e materiais recicláveis. O evento ainda contou com artesãos dos municípios de Barreiro, Sirinhaém, Rio Formoso e Tamandaré. Ao todo foram emitidas dezenas de unidades da Carteira Nacional do Artesão, documento que irá beneficiar os artesãos da região lhes dando direito de comercializar suas obras nos Centros de Artesanato de Pernambuco - Unidade Recife e Bezerros, além de participar de oficinas, cursos e feiras de artesanato nacionais e internacionais patrocinadas pelo Programa do Artesanato Brasileiro (PAB). A ação contou com o apoio da Prefeitura de São José da Coroa Grande, por meio da Secretaria Municipal de Turismo e Eventos. Com informações da PSJCG Confira mais imagens:

O Governo do Estado de Pernambuco, por meio da Agência de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco – AD Diper, em parceria com o SEBRAE, realizou, ontem (21/03), a emissão da Carteira Nacional do Artesão em São José da Coroa Grande.

Para a entrega dos documentos, foi montado na Praça Constantino Gomes um stand para que os artesãos pudessem expor os seus trabalhos, bem como mostrar como são produzidas as suas artes. As principais matérias primas utilizadas pelos artistas na produção de seus trabalhos foram a palha de coco, bambu, conchas, renda e materiais recicláveis. O evento ainda contou com artesãos dos municípios de Barreiro, Sirinhaém, Rio Formoso e Tamandaré.

Ao todo foram emitidas dezenas de unidades da Carteira Nacional do Artesão, documento que irá beneficiar os artesãos da região lhes dando direito de comercializar suas obras nos Centros de Artesanato de Pernambuco – Unidade Recife e Bezerros, além de participar de oficinas, cursos e feiras de artesanato nacionais e internacionais patrocinadas pelo Programa do Artesanato Brasileiro (PAB).

A ação contou com o apoio da Prefeitura de São José da Coroa Grande, por meio da Secretaria Municipal de Turismo e Eventos.

Com informações da PSJCG

Confira mais imagens:

COMENTÁRIOS