Telecentro como ferramenta para Inclusão Digital

Telecentro como ferramenta para Inclusão Digital

O secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação, Aluisio Lessa realiza segunda, dia 7/10, às 11h, ao lado da vice-governadora Luciana Santos,  a inauguração de mais telecentro de informática. Dessa fez a unidade de inclusão digital será instalada na Escola Municipal Sagrado Coração de Jesus, da rede municipal de Olinda, localizada no Bairro de Amaro Branco. O Local funcionará como espaço público para a comunidade utilizar os computadores, com acesso à internet e outras tecnologias digitais. A iniciativa, que faz parte da emenda parlamentar da então deputada federal, Luciana Santos, hoje vice-governadora de Pernambuco, gerou uma parceria entre o Ministério de Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) e a Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti). O investimento total é de R$ 1,1 milhão e já beneficiou 26 escolas, em oito municípios. São eles: Olinda, Paulista, Sanharó, Custódia, Correntes, Pesqueira, Mirandiba e Chã de Alegria. Até o final de 2019 serão entregues mais cinco telecentros na Região Metropolitana. “Incentivar a inclusão digital é uma das diretrizes do poder público. Esses equipamentos ajudam nesta direção. A ideia é colocar a tecnologia mais perto de todos e a serviço da população”, ressalta o secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação de Pernambuco, Aluísio Lessa. Voltados para a inclusão digital, os espaços vão oferecer ainda cursos básicos de informática. Cada unidade beneficiada vai receber equipamentos e mobiliários, além de computadores (Servidor e Estações de Trabalho), um roteador, uma impressora multifuncional, switch, projetor multimídia, câmera IP, tela de projeção, televisor de 42 polegadas e ar condicionado. A ação, que beneficia não somente os alunos e, sim, os jovens, adultos e idosos moradores da comunidade próxima à unidade de ensino, visa ampliar o nível de conhecimento e informações do público beneficiado. O telecentro vai oportunizar comunicação e interação entre as pessoas e melhorar a capacidade de articulação de grupos e entidades locais.


O secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação, Aluisio Lessa realiza segunda, dia 7/10, às 11h, ao lado da vice-governadora Luciana Santos,  a inauguração de mais telecentro de informática. Dessa fez a unidade de inclusão digital será instalada na Escola Municipal Sagrado Coração de Jesus, da rede municipal de Olinda, localizada no Bairro de Amaro Branco. O Local funcionará como espaço público para a comunidade utilizar os computadores, com acesso à internet e outras tecnologias digitais.

A iniciativa, que faz parte da emenda parlamentar da então deputada federal, Luciana Santos, hoje vice-governadora de Pernambuco, gerou uma parceria entre o Ministério de Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) e a Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti). O investimento total é de R$ 1,1 milhão e já beneficiou 26 escolas, em oito municípios. São eles: Olinda, Paulista, Sanharó, Custódia, Correntes, Pesqueira, Mirandiba e Chã de Alegria. Até o final de 2019 serão entregues mais cinco telecentros na Região Metropolitana. “Incentivar a inclusão digital é uma das diretrizes do poder público. Esses equipamentos ajudam nesta direção. A ideia é colocar a tecnologia mais perto de todos e a serviço da população”, ressalta o secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação de Pernambuco, Aluísio Lessa.

Voltados para a inclusão digital, os espaços vão oferecer ainda cursos básicos de informática. Cada unidade beneficiada vai receber equipamentos e mobiliários, além de computadores (Servidor e Estações de Trabalho), um roteador, uma impressora multifuncional, switch, projetor multimídia, câmera IP, tela de projeção, televisor de 42 polegadas e ar condicionado.

A ação, que beneficia não somente os alunos e, sim, os jovens, adultos e idosos moradores da comunidade próxima à unidade de ensino, visa ampliar o nível de conhecimento e informações do público beneficiado. O telecentro vai oportunizar comunicação e interação entre as pessoas e melhorar a capacidade de articulação de grupos e entidades locais.

COMENTÁRIOS