Tem início vacinação contra influenza para idosos e professores em Olinda

Saiba mais informações clicando no link


Dentro da programação do calendário nacional de imunização, a Secretaria de Saúde de Olinda inicia na próxima terça-feira (11.5) a segunda etapa da vacinação contra influenza (gripe), destinada aos idosos a partir de 60 anos e professores da rede pública e privada de Olinda. A vacina estará disponível em toda rede da Atenção Básica (postos de saúde) e especializada (policlínicas) do município, das 8h às 17h, de segunda a sexta-feira.

É importante destacar que idosos vacinados contra Covid-19, só poderão receber a vacina contra gripe após 14 dias após aplicação da Covid. Já os professores, necessitam apresentação de documento que comprove vínculo ativo como educador em creche, pré-escolar, ensino fundamental, médio, profissionalizantes, EJA e superior.

A primeira etapa da campanha foi destinada às crianças de seis meses até cinco anos, onze meses e 29 dias; gestantes, puérperas, trabalhadores da saúde e povos indígenas. Quem ainda não recebeu a vacina, deverá procurar qualquer posto de saúde de Olinda, munido de documentação para ser vacinado.

A terceira etapa vai de 9 de junho a 9 de julho,  que será direcionada para as  pessoas portadoras de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais; pessoas com deficiência permanente; forças de segurança e salvamento; Forças Armadas; caminhoneiros; trabalhadores de transporte coletivo rodoviário de passageiros urbano e de longo curso; trabalhadores portuários; funcionários do sistema prisional; adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas e população privada de liberdade.

COMENTÁRIOS