Tendência pró-André está atrelada a votos anti-Teresa

Saiba mais informações clicando no link

André de Paula Marília Arraes

Na corrida rumo à única vaga em disputa para a bancada pernambucana no Senado, tem sido comum ver eleitores manifestando nas redes sociais – e nos bastidores da campanha – a opção pelo voto útil ou, como eles dizem, pelo ‘voto anti-Teresa’, candidata da Frente Popular que tem ocupado o primeiro lugar das pesquisas.

Eleitores de outras correntes políticas acreditam que a melhor estratégia para impedir que a candidata do PT ocupe a terceira cadeira do Senado responde pelo nome de André de Paula, postulante à Casa Alta pela coligação Pernambuco na Veia que aparece em segundo lugar nas pesquisas.

“Para senador, infelizmente não dá para votar na chapa 22 de Jair e Anderson. Gilson não me representa, apesar de ser importantíssimo para compor a base que nosso presidente precisa. Gilson não. Logo escolhi André de Paula 555, único que tem chances de superar a candidata do PT que está em primeiro lugar nas pesquisas, e só temos essa vaga”, diz uma das postagens.

A candidata ao Governo de Pernambuco, Marília Arraes, líder das intenções de voto com mais de 34%, não tem poupado esforços para eleger André de Paula senador. Em todas as agendas, André e Marília aparecem sempre juntos.

Durante entrevista concedida à CBN Recife, na última sexta-feira (23), Marília voltou a reforçar a importância de contar com André no Senado, quando for governadora. Questionada sobre as pesquisas que apontam Teresa Leitão como favorita, Marília foi assertiva: “André de Paula vai ser um senador muito melhor do que ela”. Para Marília, a virada está próxima.

Tal tendência começa a ser percebida no meio político e nas campanhas dos candidatos. O perfil equilibrado de André de Paula contribui para esse movimento. Entre especialistas, há um consenso de que o voto de senador só se define nos dias finais da campanha. Por outro lado, em Pernambuco, o candidato a governador mais bem votado em primeiro turno costuma eleger o candidato da sua coligação ao Senado. Em síntese, a eleição para senador em Pernambuco será definida nos últimos dias de campanha ou mesmo no dia da eleição. A conferir.

COMENTÁRIOS