Teresa Leitão repercute análise do CNBB sobre pandemia

Saiba mais informações clicando no link

CORONAVÍRUS – ALEPE restringe acesso do público às suas dependências
Comissões da Alepe debateram em conjunto o vazamento de óleo no litoral pernambucano
Wanderson Florêncio e Coronel Alberto Feitosa viabilizam reunião de músicos e organizadores de eventos com o Governo do Estado

Deputada Teresa Leitão (PT) – Imagem/arquivo

Durante a reunião plenária da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), realizada nesta quinta-feira (15), a deputada Teresa Leitão (PT) falou mais uma vez sobre pandemia, mas desta vez com o apoio da análise da conjuntura social e política feita pela Confederação Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB). Teresa leu trechos do documento “O povo de deus sofre com a doença e a fome”, que aponta um cenário de colapso sanitário e social e pede aos governantes ações baseadas na ciência e na comunicação clara para o enfrentamento da pandemia.

A deputada reforçou que o texto “exorta todos os governos, independentemente de suas ideologias, a reproduzir o que fizeram os países que melhor estão protegendo a sua população, com atitudes rápidas e preventivas”. Teresa destacou que o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) representa um entrave às propostas a CNBB.  “Para superar a crise, é preciso superar Bolsonaro e o bolsonarismo, um movimento messiânico que contraria a ciência e reproduz um anticomunismo antiquado e caricato”, afirmou.

O texto da CNBB foi apresentado na abertura da 58ª Assembleia Geral da CNBB, realizada no início da semana. “Parabenizo a entidade pelo posicionamento forte e inspirado, baseado nos dizeres do Papa Francisco, que defende que ‘este não é um tempo para a indiferença’”, disse Teresa.

A avaliação dos indicadores econômicos e da conjuntura política indica um “aprofundamento da crise econômica e sanitária”. “Fome, miséria e desesperança também matam tantos ou mais do que a covid-19. A aflição social salta aos olhos, em especial nas periferias das grandes cidades”, completou.

COMMENTS