Teresa Leitão sugere audiência pública para otimizar auxílio do Estado à cadeia produtiva do Carnaval

Saiba mais informações clicando no link


Sem Carnaval, Pernambuco articula como socorrerá os cidadãos que dependem da cadeia produtiva da maior festa popular do Estado. Durante a Reunião Plenária da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) desta quinta-feira (11), realizada por videoconferência, a deputada Teresa Leitão (PT) sugeriu que seja feita uma audiência pública para ouvir as representações culturais do Carnaval e atendê-las de forma eficaz.

Teresa destacou um levantamento feito pelo Acorde – Levante pela Música de Pernambuco, criado por trabalhadores da música de Pernambuco, indicando que os R$ 3 milhões que o governo estadual pretende destinar para este socorro não serão suficientes.

O pedido da deputada foi para que o governador Paulo Câmara (PSB) ouça as representações culturais para que quando o projeto chegar na Alepe, possa ser aperfeiçoado com essa escuta dos segmentos envolvidos.

“Para que possamos incluir quem não está incluído e ampliar esses recursos. R$ 3 milhões não será suficiente. Então, meu apelo é para que o governo, antes de editar a lei, possa, através de uma audiência pública aqui na Alepe, coordenada pela Comissão de Educação e Cultura, ouvir. E então mandar um Projeto de Lei que contemple todos esses olhares”, sugeriu.

COMENTÁRIOS