Tiago Pontes palestra em evento nacional sobre mobilidade e cidades inteligentes

Saiba mais informações clicando no link


Tiago Pontes palestra em evento nacional sobre mobilidade e cidades inteligentes
O Secretário Nacional de Mobilidade e Desenvolvimento Regional e Urbano, Tiago Pontes, palestrou sobre a Carta Brasileira para Cidades Inteligentes no evento nacional do Connected Smart Cities & Mobility, no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo capital.

Esta edição de 2021 acontece entre os dias 01 e 03 de Setembro em formato híbrido, com transmissão online e participação de palestrantes de todo o território nacional, mas também com inúmeras atividades presenciais, dentre elas o fórum, rodadas de negócios e palestras.

A Carta Brasileira para Cidades Inteligentes é um documento de referência nacional, ligada ao desenvolvimento da Política Nacional de Desenvolvimento Urbano (PNDU), que converge o Desenvolvimento Urbano e a Transformação Digital com padrões pensados nas cidades brasileiras. A carta abarca o contexto brasileiro, a agenda pública e as perspectivas futuras do desenvolvimento urbano sustentável.

Tiago Pontes levou para o painel toda sua experiência no Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR) acerca de projetos para avanço das cidades através da mobilidade e ressignificação de espaços públicos. Com alcance de mais de 300 municípios e mais de 19 mil participantes, o evento leva a missão de Tiago e da Secretaria para todas as regiões do Brasil, promovendo avanço em novos projetos e criando parcerias promissoras.

COMENTÁRIOS