Timbaúba é a primeira cidade da Mata Norte a vacinar crianças a partir de 5 anos de idade

Prefeito do município, Marinaldo Rosendo e Secretária de Saúde, Balazinha, acompanharam a ação

Prefeito do município, Marinaldo Rosendo e Secretária de Saúde, Balazinha, acompanharam a ação

A expectativa para iniciar a vacinação de crianças contra à Covid-19 é grande em todo Estado, na Mata Norte, Timbaúba saiu na frente vacinando na manhã desta quarta-feira (19).

A primeira criança vacinada faz parte da Associação Cultural e apoio às pessoas com Deficiência e amigos de Timbaúba (Adat). David Fernando de 11 anos tem autismo e se encaixa na faixa prioritária das primeiras crianças a serem vacinadas, que são os com Síndrome de Down e distúrbios do desenvolvimento neurológico.

A Secretaria de Saúde do município recebeu cerca de 300 doses do imunizante. Serão vacinadas as crianças que são acompanhadas pela Adat, que se encaixam no grupo prioritário.

As vacinas serão distribuídas entre as 20 Unidades Básicas de Saúde do Município para também serem aplicadas em crianças da mesma faixa etária e prioritária.

A Secretária de Saúde do município de Timbaúba, Balazinha, comemorou o início da vacinação “ Combater à Covid-19 tem sido umas das nossas principais missões desde que assumimos a secretaria e saber que Timbaúba é a primeira da Mata Norte a vacinar as crianças, nos enche de esperança que teremos um futuro livre desse vírus”.

O prefeito do município, Marinaldo Rosendo (PP), parabenizou a dedicação da equipe da Secretaria de Saúde e reafirmou o compromisso dele com o povo timbaubense “ Timbaúba tem pressa! Pressa de proteger nossa população, de combater esse vírus que, infelizmente, já levou tantos de nós. Vamos trabalhar! Continuar a vacinação, as ações de combate à Covid-19 tanto dos adultos, quanto das crianças”.

COMENTÁRIOS