Timbaúba recebe vacinas Pfizer para imunizar grávidas e puérperas

Saiba mais informações clicando no link

Pernambuco recebeu quase 27.000 doses nesta terça – feira(18) e a partir desta quarta – feira (19) as cidades do interior começaram a receber a vacina

A secretaria de Saúde do Município de Timbaúba recebeu no fim da tarde desta quarta-feira (19), 132 doses da vacina Pfizer, a única que segundo André Longo, secretário de saúde de Pernambuco, será usada para vacinar grávidas e puérperas.

Todas as vacinas que chegaram, são referentes à primeira dose, tendo o intervalo de até 12 semanas para tomar a segunda. A secretária de Saúde de Timbaúba, Marileide Rosendo, informou que em vista da urgência de aplicação das doses, cerca de 18 grávidas já estavam agendadas para receber as vacinas nesta quarta – feira.

A urgência de aplicação da vacina Pfizer acontece em vista que, o imunizante precisa ser armazenado em freezers para manter a temperatura entre – 25C e – 15°C, podendo permanecer nesta temperatura por até 14 dias, no caso da cidade de Timbaúba, pode ser armazenado por até quatro dias, na câmara fria, que mantém a temperatura dos medicamentos entre 2°C e 8°C.

A secretária de saúde estava na ação das primeiras grávidas vacinadas, e falou como o município vai agir para fazer essa vacinação “nós vacinaremos na Policlínica Dr João Coutinho, mas para que não haja aglomeração e também se tenha planejamento, precisamos fazer o agendamento das grávidas que virão a cada dia. Nossa intenção é aplicar todas as doses até sábado, por isso, precisamos que as grávidas procurem as Unidades Básicas de Saúde para fazerem seus agendamentos em busca de tomar a primeira dose”.

A cidade de Timbaúba, na Mata Norte do Estado, já vacinou 8100 timbaubenses, seguindo no combate à Covid-19, vacinando, de acordo com o número de imunizantes que recebe da Secretária de Saúde de Pernambuco, além disso, ações como conscientização nas feiras livres aos sábados e domingos, higienização de tendas e cadeiras, próximos aos bancos, e informações são divulgados constantemente tanto na rádio, quanto nas redes sociais da Prefeitura.

COMENTÁRIOS