Timbaúba tem a melhor Assistência Social da Mata Norte

Saiba mais informações clicando no link

Timbaúba tem a melhor Assistência Social da Mata Norte

Município está entre as melhores pontuações do Índice de Desenvolvimento do Centro de Referência da Assistência Social – IDCRAS

A Assistência Social de Timbaúba sempre é destaque! . Desta vez, a cidade está entre os municípios com as melhores pontuações do IDCRAS e IDCREAS e obtém a segunda melhor nota do Estado de Pernambuco em seus equipamentos socioassistenciais.

Os indicadores citados acima buscam comparar os serviços prestados no CRAS e CREAS. Para isso, o indicador retrata a estrutura física do equipamento, as características qualitativas e quantitativas da equipe, e por fim as ações prestadas à população.

Os Indicadores de Desenvolvimento pontuam de 1 a 5, sendo 1 a menor pontuação e 5 a maior pontuação, o município de Timbaúba, pontuou 4,67 em ambos os equipamentos socioassistenciais, onde o CREAS ficou atrás apenas de Serra Talhada que atingiu a nota 5 (máxima) e o CRAS ficou atrás apenas dos municípios de Capoeira, Dormentes e Iguaracy que atingiram nota 5 (máxima).

O CRAS é uma unidade responsável pela oferta de serviços de proteção básica do Sistema Único de Assistência Social, nas áreas de vulnerabilidade e risco social. Em 2022 foram realizados 3.973 atendimentos particularizados pela unidade.

Já o CREAS é a unidade responsável por atender famílias e indivíduos que se encontrem em situação de vulnerabilidade pessoal e social, causadas pela violação de direitos.

Os serviços funcionam no período de segunda a sexta-feira, das 7:00 às 16:00 horas, com a presença assegurada de um profissional de nível superior e qualificado para acolhida, atendimento individual particularizado para garantir um bom funcionamento do serviço.

COMENTÁRIOS