“Tomamos a decisão de colocar um guarda em cada escola e creche da Rede Municipal”, afirma prefeito Fábio Aragão

Saiba mais informações clicando no link

Santa Cruz do Capibaribe Fábio Aragão
A gestão municipal de Santa Cruz do Capibaribe, atenta aos últimos acontecimentos violentos e ameaças em escolas e creches no Brasil e pensando na prevenção e na garantia de que as escolas se mantenham como ambientes seguros e acolhedores para os alunos e profissionais da educação, anunciou a medida que será adotada pelo município de colocar em cada escola e creche da rede pública, um guarda civil municipal. A decisão foi tomada pelo prefeito Fábio Aragão após reunião com representantes das secretarias de Educação e Desenvolvimento Social, na manhã desta quarta-feira (12).

O prefeito destacou a preocupação da gestão com os alunos e também a existência de muita notícia falsa que causa mais pânico na população em situações como essas, mas que o município não vai descuidar da segurança nesse momento. “Nós já estávamos fazendo rondas efetivas através da nossa Guarda Municipal, mas tomamos a decisão de colocar um homem da nossa GCM em cada escola e creche da Rede Pública, para dar mais segurança aos alunos e também, dar mais tranquilidade ao coração dos pais e mães”, destacou Fábio Aragão.

A Secretaria de Educação de Santa Cruz está em um esforço conjunto para garantir a segurança do corpo docente e discente. “Queremos tranquilizar os pais e dizer que estamos atentos para garantir a segurança no âmbito escolar”, disse Cleciana Alves, Secretária de Educação.

De acordo com o Secretário de Defesa Social, Wladimir Gomes, o efetivo da GCM começará a ir para as unidades nessa sexta-feira (14).

Além disso, ações de médio prazo também estão sendo estudadas e deverão ser anunciadas em breve.

COMENTÁRIOS