Tomé Franca assume Secretaria de Saneamento do Recife

Saiba mais informações clicando no link

Tomé França Prefeitura do Recife João Campos
A Prefeitura do Recife tem um novo titular na pasta de Saneamento. Tomé Franca foi anunciado nesta sexta-feira (13) pelo prefeito do Recife, João Campos. Ele chega para substituir Eliana Viana, que estava no cargo desde o mês de maio de 2022. A última passagem de Franca foi na secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação de Pernambuco, onde ficou até o último mês de dezembro.

“Agradeço a contribuição de Eliana neste período em que esteve à frente da Secretaria de Saneamento do Recife. Seu trabalho contribuiu para que pudéssemos avançar com as questões de saneamento na cidade. E agora passamos a contar com Tomé Franca na continuidade deste trabalho, que é um grande desafio para o Recife”, disse o prefeito João Campos.

A Secretaria de Saneamento do Recife tem o objetivo de ampliar o alcance dos serviços de saneamento na cidade, especialmente nas áreas mais carentes do Recife. A meta é desenvolver planos, programas, projetos e obras, com recursos próprios ou em parceria com os governos estadual e federal, além da captação de recursos com organismos que financiam o setor de saneamento básico.

PERFILTomé Franca é formado em Direito. Possui Mestrado em Gestão Pública pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). MBA em Gestão de Projetos pela PUC do Rio Grande do Sul. Foi Secretário de Desenvolvimento Urbano e Habitação de Pernambuco, Secretário Executivo de Turismo do Estado e Secretário Executivo de Saneamento do Recife. Atuou como Chefe de Gabinete de Desembargador Federal, no Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região.

No Poder Legislativo, atuou como chefe de gabinete na Assembleia Legislativa do Estado, assessor parlamentar na Câmara dos Deputados e no Senado Federal. Foi professor universitário, das disciplinas de Direito Constitucional e Processo Legislativo, da Sociedade Pernambucana de Cultura e Ensino – SOPECE. Ao longo da carreira, adquiriu ampla experiência na área de Gestão Pública, atuando principalmente em Planejamento e Monitoramento das Políticas Públicas, Processo Legislativo e Assessoramento Jurídico e Parlamentar.

COMENTÁRIOS