Trabalho da Delegada Gleide Ângelo fortalece saúde da mulher em Carpina

Saiba mais informações clicando no link

Delegada Gleide Ângelo Carpina
A deputada Delegada Gleide Ângelo esteve nesta quarta-feira (18), em Carpina, na mata norte, para fazer a entrega do 26º automóvel adquirido por meio de suas emendas parlamentares. Dessa vez, o veículo foi destinado para a Rede Feminina de Combate ao Câncer de Carpina, organização sem fins lucrativos que atua há quase uma década na área.
O veículo vai ajudar no transporte das mulheres  atendidas pela instituição e que têm de fazer o tratamento em polos mais distantes – como o Hospital do Câncer de Pernambuco, que fica a 60km do município. “Para mim, é uma honra e um privilégio poder contribuir para o fortalecimento do trabalho desenvolvido aqui na Rede. Marilda Santana e Maria Cecília (diretora e vice-diretora da associação, respectivamente) são duas guerreiras que conseguem, sem sombra de dúvida, transformar a vida de tantas mulheres… e não apenas de Carpina, mas de toda região”, destacou.
A parlamentar também anunciou o envio de novas emendas parlamentares estaduais para a instituição. Desta vez, a verba vai financiar a aquisição de um colposcópio — um aparelho que permite visualizar o colo do útero, sendo fundamental para a prevenção e a identificação deste tipo de câncer. O câncer do colo do útero  é o terceiro tipo de câncer mais incidente entre mulheres em todo país. “Desde muito jovens, as mulheres são ensinadas a cuidar. Elas cuidam dos filhos, dos maridos e dos idosos da família, mas não são ensinadas a se olharem, muito menos a se priorizarem. Ao equiparmos a Rede Feminina, também estamos ampliando o número de mulheres que podem ter acesso a recursos básicos para o cuidado da saúde feminina”, frisou.

COMENTÁRIOS