Trabalho do Governo Nadegi garante final de semana sem ocorrências na defesa civil

Após três dias de chuvas ininterruptas, a Secretaria de Defesa Civil de Camaragibe não registrou ocorrência de deslizamento de barreiras ou queda

Em encontro do Republicanos, Nadegi defende fortalecimento dos municípios
Principal emergência de Camaragibe não registra nenhum internado com COVID-19 neste momento
Camaragibe: Testagem de Covid-19 passa a ser realizada no Privê Vermont

O volume de água registrado de sexta até domingo foi de 54,9 milímetros. Mas a nova gestão conseguiu minimizar rapidamente os efeitos das chuvas – Foto: Aline Sales

Após três dias de chuvas ininterruptas, a Secretaria de Defesa Civil de Camaragibe não registrou ocorrência de deslizamento de barreiras ou queda de árvores em comunidades, nesse final de semana. Isso é o resultado do trabalho preventivo feito pela atual gestão, que, por meio do programa “Operação Inverno”, envolve ações de drenagem, limpeza de escadarias e desobstrução de canaletas nos bairros do município.

O volume de água registrado de sexta a domingo foi de 54,9 milímetros, superior ao que costuma ser esperado para um final de semana. No entanto, com o trabalho preventivo da nova gestão, os efeitos das chuvas não foram sentidos pela população.

A prefeita Nadegi Queiroz reforçou o trabalho diário da equipe comandada pela secretária de Defesa Civil, Kátia Marsol. “Estamos diariamente nas ruas com ações preventivas. Em menos de um mês foram colocados mais de 28 mil metros de lona, distribuídos em quatro áreas consideradas de risco no município, além da poda de várias árvores que apresentavam risco de desabamento”, destacou.

COMMENTS