Trajetória de Yves Ribeiro no campo da preservação ambiental será contada em evento mundial

Saiba mais informações clicando no link

A convite do Instituto Lixo Zero Brasil(ILZB), o prefeito de Paulista, Yves Ribeiro (MDB), fará na tarde desta terça-feira(22) uma retrospectiva de sua atuação com gestor e ativista em defesa das causas ambientais, no 2° Congresso Internacional Cidades Lixo Zero, que acontecerá em Brasília nos dias 22, 23 e 24 de junho, em formato híbrido( presencial e virtual).

Sob o tema “Yves Ribeiro, um ativista por natureza”, o emedebista pretende revisitar na linha do tempo as lutas e ações em prol da preservação ambiental, na região do litoral norte do Estado de Pernambuco, num período que vai dos anos 80 até os dias atuais.

A intervenção do prefeito no congresso mundial terá também a participação dos catadores de materiais recicláveis da cidade do Paulista, José Feliz(Dumé) e Cínthia Mayara. Na ocasião, será exibido um documentário de 3min que leva o nome do tema da apresentação do político pernambucano.

O presidente da Câmara de Vereadores de Paulista, Edson Araújo(PSB), mais conhecido por Edinho, chegou a Brasília neste domingo(20) para prestigiar o prefeito da cidade. Ele veio acompanhado dos vereadores Itamar das Montanhas(Cidadania) e Raul Silva((PMN).

O encontro trará ao Brasil especialistas de diversos países para debater oportunidades geradas para a economia nacional.

O congresso é o primeiro do mundo dedicado ao conceito lixo zero, com foco nas cidades e nas municipalidades.

A ideia é difundir conceitos de boas práticas, redução de desperdício, readaptação e reaproveitamento do lixo.

Para Rodrigo Sabatini, presidente do ILZB, muitos empreendedores sabem que a sustentabilidade é um bom negócio, mas encontram dificuldade pelo caminho para se tornar viável. “O congresso internacional vai apontar soluções para essa e outras questões. Queremos reduzir custos para os municípios e elevar a geração de emprego e renda por meio da gestão adequada dos resíduos”, esclareceu ele.

COMENTÁRIOS