Três grupos políticos devem disputar as eleições deste ano em Araripina

Saiba mais informações clicando no link


Com sua pré-campanha alinhada com o médico Dr. Aluízio Coelho, o empresário Tião do gesso tem aparecido muito bem em levantamentos internos apontando inclusive uma grande competitividade na disputa para as eleições deste ano. Tião tem uma afinidade muito próxima com as camadas mais humildes de Araripina, isso tem sido um dos pontos positivos para o enfretamento aos demais grupos políticos nas eleições deste.


O médico Aluísio Coelho já deixou claro que vai com Tião e que sua palavra está mantida. Um outro ponto que conta para o histórico político do empresário é a forma como se comporta ao longo dos anos na política de Araripina, quando vereador pelo maior município do sertão do Araripe, Tião sempre adotou uma postura independente, sem fazer conchavos, e nas votações da Câmara preferiu romper logo no primeiro ano com o prefeito, à época Alexandre Arraes, para ter isenção nos posicionamentos e não ter que balançar a cabeça ao que não fosse de interesse popular.


O atual prefeito do município Raimundo Pimentel, que obteve uma votação muito aquém do esperado pelo seu grupo político nas últimas eleições, mesmo sem deixar claro, também dever concorrer às eleições deste ano. Juntando as votações dos dois candidatos adversários de Pimentel em 2016, percebe-se claramente que uma maioria de 24.217 araripinenses não queriam o atual gestor no comando do município.

Pimentel teria perdido a eleição passada com uma diferença acachapante  se os dois grupos estivessem juntos na oportunidade. Contando com a aliança de Tião e Aluísio neste pleito, há quem diga que o médico já tem um plano “B“ para enfrentar a dupla.

A carta na manga de Pimentel para disputar as eleições, pode ser sua esposa a também médica Socorro Pimentel, e em segundo plano o queridinho dos coelhos de Petrolina o vereador Evilásio Mateus, sobre este, corre nos boatos de rua que é quem carrega a gestão, Pimentel nas costas, viabilizando através do filho do Senador Bezerra Coelho, as obras do Governo Federal para o município, e amarrando os aliados políticos com a promessa por enquanto de ser vice do chefe. Evilásio poderia ser candidato do grupo, mas por Pimentel só com a pesquisa batendo na canela, aí não se sabe se o presidente da Câmara aceitaria se bucha de canhão.

Quanto ao grupo do ex-prefeito Alexandre Arraes, esse também deve ter disputa majoritária, até então, o seu pré-candidato é o filho do também ex-prefeito Bringel, atual vice-prefeito do município sertanejo, Bringel Filho.

COMENTÁRIOS