“Troca de pasta visa cumprir novas metas e superar novos desafios”, diz Wagner Germiniano.

    No dia de hoje (24) entrei em contato com Wagner Germiniano, novo secretário de Juventude, Emprego e Renda de São José da Coroa Grande para saber quais motivos levaram a sua transferência para outra pasta. O mesmo me respondeu que se trata de um ajuste que visa cumprir novas metas e superar novos desafios. Wagner ainda falou da satisfação de ter comandandado a área de Ação Social e disse que intensificará  o trabalho de qualificação profissional de jovens do município. Segue abaixo uma nota emitida pelo secretário:  NOTA Finda uma jornada a frente da Secretaria Municipal de Ação Social e Promoção da Cidadania, cumpre ao homem público o dever de prestar contas, de forma transparente, de suas ações ao longo do período em que assumiu o leme da gestão da coisa pública. É com este intuito que ora apresento em relatório anexo, buscando prestar contas a gestão do Executivo Municipal, ao Legislativo do Município e, sobretudo, a população de São José da Coroa Grande da minha gestão a frente da secretaria supra. É momento também de agradecer à oportunidade que me foi dada pela gestora do executivo municipal, a prefeita Elianai, de conduzir, por dois anos, os destinos de secretaria tão importante para os habitantes deste município, sobretudo, daqueles que mais necessitam. Momento de agradecer a toda à equipe de profissionais que comigo laboraram e tornaram possível palmilhar esta jornada com o mais abnegado trabalho em prol daqueles que mais necessitam do amparo do Estado. Profissionais estes que, dentre outras coisas, foram a base forte para a implementação de uma política de assistência social entendida como um dever do Estado e um direito do cidadão. Saio da condução da Secretaria de Ação Social com a consciência tranquila de ter realizado aquilo que era possível e, muitas vezes, dado passos mais adiante, sempre com o objetivo de garantir direitos sociais, diminuir as desigualdades e as situações de vulnerabilidade e risco social e, acima de tudo, ter buscado diuturnamente possibilitar uma vida mais justa e digna para os usuários da política de assistência social em nosso município. Termino este introito, mais uma vez, agradecendo a todos àqueles que possibilitaram de forma direta ou indireta a construção desta jornada e convidando-os a acompanhar e a contribuir de agora por diante como o processo de construção de um novo caminho, desta vez a frente da Secretaria de Juventude, Emprego e Renda. Wagner Germiniano dos Santos Doutorando em História pela UFPE e Secretário de Juventude, Emprego e Renda. Escrito Por Wellington Ribeiro

Sem título 2

Wagner Germiniano

 

 

No dia de hoje (24) entrei em contato com Wagner Germiniano, novo secretário de Juventude, Emprego e Renda de São José da Coroa Grande para saber quais motivos levaram a sua transferência para outra pasta. O mesmo me respondeu que se trata de um ajuste que visa cumprir novas metas e superar novos desafios. Wagner ainda falou da satisfação de ter comandandado a área de Ação Social e disse que intensificará  o trabalho de qualificação profissional de jovens do município. Segue abaixo uma nota emitida pelo secretário:

 NOTA

Finda uma jornada a frente da Secretaria Municipal de Ação Social e Promoção da Cidadania, cumpre ao homem público o dever de prestar contas, de forma transparente, de suas ações ao longo do período em que assumiu o leme da gestão da coisa pública. É com este intuito que ora apresento em relatório anexo, buscando prestar contas a gestão do Executivo Municipal, ao Legislativo do Município e, sobretudo, a população de São José da Coroa Grande da minha gestão a frente da secretaria supra.

É momento também de agradecer à oportunidade que me foi dada pela gestora do executivo municipal, a prefeita Elianai, de conduzir, por dois anos, os destinos de secretaria tão importante para os habitantes deste município, sobretudo, daqueles que mais necessitam. Momento de agradecer a toda à equipe de profissionais que comigo laboraram e tornaram possível palmilhar esta jornada com o mais abnegado trabalho em prol daqueles que mais necessitam do amparo do Estado. Profissionais estes que, dentre outras coisas, foram a base forte para a implementação de uma política de assistência social entendida como um dever do Estado e um direito do cidadão.

Saio da condução da Secretaria de Ação Social com a consciência tranquila de ter realizado aquilo que era possível e, muitas vezes, dado passos mais adiante, sempre com o objetivo de garantir direitos sociais, diminuir as desigualdades e as situações de vulnerabilidade e risco social e, acima de tudo, ter buscado diuturnamente possibilitar uma vida mais justa e digna para os usuários da política de assistência social em nosso município.

Termino este introito, mais uma vez, agradecendo a todos àqueles que possibilitaram de forma direta ou indireta a construção desta jornada e convidando-os a acompanhar e a contribuir de agora por diante como o processo de construção de um novo caminho, desta vez a frente da Secretaria de Juventude, Emprego e Renda.

Wagner Germiniano dos Santos
Doutorando em História pela UFPE e Secretário de Juventude, Emprego e Renda.

Escrito Por Wellington Ribeiro

COMENTÁRIOS