Turismo de Rio Formoso é destaque na Arena Pernambuco

Turismo de Rio Formoso é destaque na Arena Pernambuco

Na semana do Dia Mundial do Turismo, data celebrada em 27 de setembro, o município de Rio Formoso está participando na Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata, de uma série de ações voltadas para marcar a data. O projeto desenvolvido pela Secretaria Estadual de Turismo, Esporte e Lazer, por meio da Empetur, e tem por objetivo fomentar a cadeia turística de Pernambuco. Com uma equipe coordenada pela secretaria municipal de Desenvolvimento Econômico e Turísmo, o município de Rio Formoso apresentou as suas potencialidades turísticas, entre elas a sua cultura, gastronomia e belezas naturais. A participação de artesãos rio-formosenses, a exposição de pratos típicos locais e a distribuição de folders destacando a história e apresentando os potencias turísticos do município contribuíram para fortalecer a promoção do turismo da “Terra da Batalha do Reduto”. De acordo com o secretário de Turismo, Cultura, Esportes e Eventos do Rio Formoso, Leônidas Lins, o evento foi proveitoso, principalmente por conta da exposição dos produtos da gastronomia regional e artesanatos. “É de fundamental importância que nossa cidade esteja presente nesses tipos de eventos, além de divulgarmos nossas belezas naturais, fazemos também com que os artesãos e empresas que desenvolvem o turismo na nossa cidade tenham a oportunidade de mostrar seus trabalhos”, destacou. O evento também contou com a participação do diretor de Turismo e Cultura, Edmar Paulo, principal articulador da ação, além de funcionários do setor interno da SECTUR. Imagens e informações da Prefeitura do Rio Formoso

Turismo Rio Formoso

Equipe da Prefeitura do Rio Formoso apresentaram potenciais do município na ARENA Pernambuco

Na semana do Dia Mundial do Turismo, data celebrada em 27 de setembro, o município de Rio Formoso está participando na Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata, de uma série de ações voltadas para marcar a data. O projeto desenvolvido pela Secretaria Estadual de Turismo, Esporte e Lazer, por meio da Empetur, e tem por objetivo fomentar a cadeia turística de Pernambuco.

Com uma equipe coordenada pela secretaria municipal de Desenvolvimento Econômico e Turísmo, o município de Rio Formoso apresentou as suas potencialidades turísticas, entre elas a sua cultura, gastronomia e belezas naturais. A participação de artesãos rio-formosenses, a exposição de pratos típicos locais e a distribuição de folders destacando a história e apresentando os potencias turísticos do município contribuíram para fortalecer a promoção do turismo da “Terra da Batalha do Reduto”.

De acordo com o secretário de Turismo, Cultura, Esportes e Eventos do Rio Formoso, Leônidas Lins, o evento foi proveitoso, principalmente por conta da exposição dos produtos da gastronomia regional e artesanatos. “É de fundamental importância que nossa cidade esteja presente nesses tipos de eventos, além de divulgarmos nossas belezas naturais, fazemos também com que os artesãos e empresas que desenvolvem o turismo na nossa cidade tenham a oportunidade de mostrar seus trabalhos”, destacou.

O evento também contou com a participação do diretor de Turismo e Cultura, Edmar Paulo, principal articulador da ação, além de funcionários do setor interno da SECTUR.

Imagens e informações da Prefeitura do Rio Formoso

COMENTÁRIOS