Turismo na pauta do deputado Romero Sales Filho

Saiba mais informações clicando no link

Turismo – Eduardo Cavalcanti, presidente da ABIH-PE, empresário e sócio do Portal de Gravatá, e o deputado estadual Romero Sales Filho (PTB).

O deputado Romero Sales Filho (PTB), preocupado com a situação do turismo no estado, corre em paralelo às questões em torno da Covid-19 para que o setor receba ajuda e aportes dos órgãos públicos e entidades bancárias.

Mesmo a Alepe não abrindo novas comissões no período de pandemia, o parlamentar saiu na frente para trazer a pauta do turismo para a casa. Um grupo de estudo já está em andamento no gabinete do parlamentar a fim de desenvolver ações que não fiquem apenas no campo das ideias e dos números. Sua preocupação é legítima, tendo em vista que Ipojuca é seu principal colégio eleitoral, além de ser um dos destinos mais procurados do Nordeste.

“Este foi o primeiro setor a entrar em crise e será o último a sair. A Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) divulgou que já temos 1,8 bilhão em perdas turísticas em PE. Preciso, como parlamentar, ser ferramenta de auxílio nos planejamentos e apoios, para que, junto aos empresários, possamos desenhar protocolos para o retorno e investimentos em campanhas publicitárias, aproveitando que o turismo será interno nos próximos meses”, declarou o deputado.

Nos últimos dias, articulou reunião com o superintendente do Banco do Nordeste, Ernesto Cruz, para entender de que forma pode estreitar o diálogo entre empresários do setor, que reclamam das dificuldades de acesso às linhas de crédito, e o banco;  participou de reunião com o Ministério do Turismo, para conhecer os projetos que vão auxiliar o setor; está presente, de maneira enérgica, na construção da retomada em Ipojuca e esteve com Eduardo Cavalcanti, presidente da ABIH-PE, empresário e sócio do Portal de Gravatá, para tratar sobre o tema.

COMENTÁRIOS