Uchoa defende a criação de um programa de segurança alimentar e nutricional

Saiba mais informações clicando no link

Em meio à pandemia do novo coronavírus, o deputado Guilherme Uchoa Júnior(PSC) apresentou à Assembleia Legislativa proposição que institui no Estado de Pernambuco um programa de segurança alimentar e nutricional para atendimento às camadas mais vulneráveis da população.
A medida visa socorrer os extratos sociais mais fragilizados, em condicões precárias de sobrevivência.

A matéria autoriza o Poder Executivo a executar o programa no período das medidas restritivas de contato social.
O projeto de lei considera populações vulneráveis aquelas em situação de pobreza e extrema pobreza, enquadradas no programa de auxílio emergencial do Governo Federal. Dentre elas, moradores em situação de rua, famílias beneficiárias do Programa Bolsa Família, desempregados, trabalhadores informais, ambulantes, crianças, idosos e pessoas com deficiência.
Em tramitação na Alepe, a proposta prevê a retomada e ampliação do atendimento nos restaurantes populares espalhados pelo estado.

Segundo Uchoa, a iniciativa permite que o governo estadual celebre parcerias com centros de abastecimento, entrepostos, armazéns e atacadistas de alimentos. “A ideia é garantir o fornecimento de gêneros alimentícios a preços mais econômicos, como também viabilizar convênios com prefeituras e entidades sem fins lucrativos”, adiantou ele. Para o parlamentar, “dessa maneira vamos conseguir implantar o programa em todas as regiões de Pernambuco”, finalizou.

COMENTÁRIOS