Uchoa quer homenagem a Dr. Enio Lustosa Cantarelli

Parlamentar vai apresentar na ALEPE proposta para que o médico seja homenageado

O deputado Guilherme Uchoa Júnior disse nas redes sociais que apresentará à Assembleia Legislativa, na semana que vem, proposição com vistas a emprestar o nome de Dr Enio Lustosa Cantarelli ao Pronto Socorro Cardiológico de Pernambuco (Procape), vinculado à Universidade de Pernambuco(UPE). O médico faleceu nesta sexta-feira(1) em decorrência de ataque cardíaco, aos 74 anos.

Natural de Belém de São Francisco, no Sertão de Pernambuco, sua morte representa uma grande perda para a medicina em nosso estado e também no país.

Segundo o parlamentar, a homenagem(in memoriam) se impõe por ele ter sido idealizador do Procape e ter prestado relevantes serviços à saúde do povo pernambucano. “Espero que a equipe médica que atua naquele pronto socorro dê continuidade ao trabalho desenvolvido por ele”, afirmou. Ressaltou, ainda, que sua reputação como médico ganhou destaque no plano nacional. “Não foi por acaso que presidiu a Sociedade Brasileira de Cardiologia em duas oportunidades, tornou-se membro da Academia de Medicina de Pernambuco e conselheiro do Cremepe.”

Uchoa lembrou da passagem do cardiologista pelo Hospital Oswaldo Cruz e pelo Departamento Médico da Alepe. “Meu pai, Dr Guilherme Uchoa(1947-2018), tinha um carinho e uma admiração muito grande por ele. Foram amigos durante muitos anos.”

“Sinto-me, portanto, na obrigação de fazer essa homenagem por tudo que ele fez em prol da medicina”, frisou.

COMENTÁRIOS