Uchoa visita alunos do curso de Libras na Alepe

Uchoa visita alunos do curso de Libras na Alepe

Na manhã desta quarta-feira (23), o deputado estadual Guilherme Uchoa Júnior (PSC) visitou a turma do curso de Libras (Língua Brasileira de Sinais), promovido pela Assembleia Legislativa. A iniciativa é resultado do projeto de lei de autoria do parlamentar que prevê a a inserção de intérpretes da língua de sinais nos momentos importantes na Casa de Joaquim Nabuco. A matéria já foi aprovada pela Mesa Diretora no mês de setembro, e em breve será encaminhada para votação no plenário. O projeto cumpre a lei estadual n. 11.686/99, que garante no estado o uso objetivo da comunicação em espaços públicos. "A realização desse curso é o primeiro passo no sentido de criar um ambiente no parlamento estadual favorável a essa medida que tem caráter inclusivo," comentou Uchoa. Segundo ele, a ideia é melhorar a comunicação com a pessoa com deficiência auditiva nas dependências da Alepe, como no plenário, na Escola do Legislativo, nas recepções e nas audiências públicas.


Na manhã desta quarta-feira (23), o deputado estadual Guilherme Uchoa Júnior (PSC) visitou a turma do curso de Libras (Língua Brasileira de Sinais), promovido pela Assembleia Legislativa.

A iniciativa é resultado do projeto de lei de autoria do parlamentar que prevê a a inserção de intérpretes da língua de sinais nos momentos importantes na Casa de Joaquim Nabuco.

A matéria já foi aprovada pela Mesa Diretora no mês de setembro, e em breve será encaminhada para votação no plenário.
O projeto cumpre a lei estadual n. 11.686/99, que garante no estado o uso objetivo da comunicação em espaços públicos.

“A realização desse curso é o primeiro passo no sentido de criar um ambiente no parlamento estadual favorável a essa medida que tem caráter inclusivo,” comentou Uchoa.

Segundo ele, a ideia é melhorar a comunicação com a pessoa com deficiência auditiva nas dependências da Alepe, como no plenário, na Escola do Legislativo, nas recepções e nas audiências públicas.

COMENTÁRIOS