“Uma vitória de todos os recifenses”, afirma Wanderson Florêncio sobre a construção de um parque no antigo Aeroclube

Saiba mais informações clicando no link


Defensor do projeto desde que era vereador do Recife, o deputado estadual Wanderson Florêncio (PSC) comemorou a confirmação da construção de um parque no terreno do antigo Aeroclube, nas margens da Via Mangue, na Zona Sul da cidade. Para o parlamentar, o projeto sendo bem feito, transformará a região e trará mais qualidade de vida aos recifenses.

“É uma luta antiga, frustrada anteriormente com a entrega do Dona Lindu que se esperava um Parque Verde, sendo essa uma bandeira do nosso mandato. Desde 2015, quando ainda era vereador do Recife, tiramos o projeto da gaveta, instigamos o governo e a sociedade para discutir as possibilidades para o terreno”, discorreu Wanderson.

Com aproximadamente 12 hectares, será o maior parque urbano do Recife. O equipamento contará com área de proteção do Mangue, um econúcleo, quadra poliesportiva, campo de futebol, pista de skate e patins, pista de cooper, parque infantil, parque inclusivo, Parcão, um anfiteatro, além de memorial do parque e a preservação da antiga pista de pouso e decolagem do antigo Aeroclube.

“Nossa luta é por uma cidade humanizada, inclusiva e ambientalmente sustentável! Agora vamos para a segunda etapa, que será discutir o projeto do parque, para aperfeiçoá-lo e garantir uma área de convivência transformadora para o Recife”, afirmou Wanderson Florêncio.

O deputado estadual também é a favor da requalificação dos parques urbanos da cidade, além da construção de mais equipamentos públicos que façam a população utilizar os espaços de convivência.

COMENTÁRIOS