Unidade de saúde é reinaugurada no distrito de Camela

Unidade de saúde é reinaugurada no distrito de Camela

A reinauguração da Unidade de Saúde da Família (USF) XVI foi realizada nesta terça-feira (19). A unidade fica na Praça Pedro Serafim, nº 50, no distrito de Camela, em Ipojuca, e foi reestruturada para oferecer os serviços de saúde da rede de atenção básica à família, seguindo as normas de funcionamento da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). A cerimônia de reinauguração foi prestigiada por moradores e autoridades políticas do município. Entre elas, a prefeita do Ipojuca, Célia Sales, sua vice, Patrícia de Leno, a secretária de saúde, Adelaide Caldas - além de representantes da Câmara Municipal de Vereadores. De acordo com a Secretaria de Saúde do Ipojuca, uma equipe para o Programa Saúde da Família, composta por médico, enfermeiro, odontológo, técnico de enfermagem e agentes comunitários de saúde passará a atender a comunidade de segunda a sexta, das 7h às 16h. Antigamente, a unidade não oferecia serviços odontológicos. Também foram reestruturadas salas de nebulização, de reunião e recepção. O posto também conta com uma estrutura adaptada para portadores de necessidades especiais. Serão ofertados testes rápidos para glicemia capilar, sífilis e HIV/Aids; vacina; curativo – além de atender aos programas de hipertensão e diabetes, planejamento familiar e pré-natal, dentre outros da Atenção Básica. A USF XVI atenderá, em média, 3 mil moradores da região. Doação de ambulância Durante a solenidade de reinauguração da USF XVI, a prefeita do Ipojuca, Célia Sales, assinou um termo que concede o direito do município aderir uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). O município receberá a doação do Ministério da Saúde nos próximos dias.

Unidade de Saúde da Família XVI foi reinaugurada no distrito de Camela (Foto: Marly Ribeiro/Secom)

Unidade de Saúde da Família XVI foi reinaugurada no distrito de Camela (Foto: Marly Ribeiro/Secom)

A reinauguração da Unidade de Saúde da Família (USF) XVI foi realizada nesta terça-feira (19). A unidade fica na Praça Pedro Serafim, nº 50, no distrito de Camela, em Ipojuca, e foi reestruturada para oferecer os serviços de saúde da rede de atenção básica à família, seguindo as normas de funcionamento da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

A cerimônia de reinauguração foi prestigiada por moradores e autoridades políticas do município. Entre elas, a prefeita do Ipojuca, Célia Sales, sua vice, Patrícia de Leno, a secretária de saúde, Adelaide Caldas – além de representantes da Câmara Municipal de Vereadores.

De acordo com a Secretaria de Saúde do Ipojuca, uma equipe para o Programa Saúde da Família, composta por médico, enfermeiro, odontológo, técnico de enfermagem e agentes comunitários de saúde passará a atender a comunidade de segunda a sexta, das 7h às 16h. Antigamente, a unidade não oferecia serviços odontológicos.

Também foram reestruturadas salas de nebulização, de reunião e recepção.

O posto também conta com uma estrutura adaptada para portadores de necessidades especiais. Serão ofertados testes rápidos para glicemia capilar, sífilis e HIV/Aids; vacina; curativo – além de atender aos programas de hipertensão e diabetes, planejamento familiar e pré-natal, dentre outros da Atenção Básica.

A USF XVI atenderá, em média, 3 mil moradores da região.

Doação de ambulância

Durante a solenidade de reinauguração da USF XVI, a prefeita do Ipojuca, Célia Sales, assinou um termo que concede o direito do município aderir uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). O município receberá a doação do Ministério da Saúde nos próximos dias.

COMENTÁRIOS