UPE PROMOVE “I JORNADA DE LUTA PELA EDUCAÇÃO INCLUSIVA”

Programa de Mestrado em Educação Inclusiva está a frente da ação

Universidade de Pernambuco UPE
Em 14 de abril é comemorado o “Dia Nacional de Luta pela Educação Inclusiva”, mobilizado pelo Sistema Conselho de Psicologia, em prol de inclusões de diversos grupos de pessoas que foram alijadas do processo educacional.

A inclusão além de ser um movimento educacional, é também social e político que vem defender o direito de todas as pessoas participarem, de uma forma consciente e responsável, na sociedade de que fazem parte, e de serem aceitas e respeitadas naquilo que as diferenciam das outras pessoas.

O desenvolvimento de uma educação inclusiva obriga a grandes mudanças organizacionais e funcionais em diferentes níveis do sistema educativo, contudo, a questão mais crítica com relação à educação inclusiva é a dificuldade encontrada para implementá-la de forma satisfatória nas redes de ensino pública e privada.

Diante deste fato, o Programa de Mestrado em Educação Inclusiva está promovendo de 11 a 13 de abril de 2022 a “I JORNADA DE LUTA PELA EDUCAÇÃO INCLUSIVA DA UNIVERSIDADE DE PERNAMBUCO”, que tem como objetivo reafirmar a defesa de uma educação verdadeiramente inclusiva, tendo como referência aqueles que têm sido reiteradamente excluídos dos sistemas de ensino: negros, meninas, homossexuais, índios, populações em situação de rua, adolescentes autores de ato infracional, crianças e jovens que constituem o público-alvo da Educação Especial.

O evento será no formato híbrido com mesas redondas online e presencial, minicursos e apresentação de trabalhos. Para a realização desse evento farão parte os campi da Universidade de Pernambuco de Garanhuns, Mata Norte e Petrolina.

Saiba mais informações clicando no link:

https://www.even3.com.br/ijdlpeidudp2022/

COMENTÁRIOS