Vacinação em Camaragibe avança para idosos a partir dos 65 anos

Saiba mais informações clicando no link

Foto: Victor Patrício

A Prefeitura de Camaragibe começa a vacinar idosos a partir dos 65 anos contra a Covid-19 neste sábado (27), das 9h às 13h, no modelo Drive Thru. O ponto estará montado ao lado do Camará Shopping. Para se vacinar, basta que o idoso leve um documento oficial com foto, CPF ou o cartão SUS, além de um comprovante de residência. Não há necessidade de agendamento prévio.

A gestão pede que, quem puder, leve um quilo de alimento não perecível para doação às famílias em situação de vulnerabilidade do município, e deixe no ponto de arrecadação da campanha Camaragibe na Corrente do Bem, situado no mesmo espaço da vacinação. Outros dois pontos foram montados no Privê Vermont (em frente à maternidade) e em Aldeia, nas proximidades da Galeria Boulevard, sempre das 10h às 14h.

Foto: Victor Patrício

Já na próxima terça-feira (30), a prefeitura montará um Drive Thru de vacinação em Aldeia, na altura do antigo Espaço do Saber, também a partir das 9h, indo até as 16h. A exemplo da ação de amanhã no Camará Shopping, também não há necessidade de agendamento prévio. Basta que o idoso com mais de 65 anos esteja portando um documento de identificação e um comprovante de residência. No local também haverá um ponto de doação da campanha Camaragibe na Corrente do Bem.

O idoso que preferir se vacinar em alguma das 45 unidades de saúde do município ou nos cinco centros de covid, pode fazer o cadastramento pelo Disque Vacina, nos números 9 9945-4405 (WhatsApp também) e 2129-9570, das 8h às 15h; ou entrar no portal http://vacinacovid.camaragibe.pe.gov.br/ e seguir o passo a passo de cadastramento. Após o registro, os profissionais de saúde entrarão em contato com o idoso para realizar o agendamento do dia, horário e local para vacinação.

Prefeita Doutora Nadegi Queiroz – Foto:Victor Patrício 

“Nesta semana, o município de Camaragibe passou a marca de nove mil pessoas vacinadas contra a COVID-19 na cidade, número que corresponde a 5% da população camaragibense. Até o momento, em Camaragibe já foram imunizados 91,9% de idosos com mais de 85 anos; 89,8% na faixa etária de 80 a 84 anos; e 70,7% de idosos com idade entre 75 e 79 anos. Tão logo chega a vacina, nossas equipes iniciam a imunização, como foi no caso dos 70 anos. Com muito esforço vamos vencer o vírus”, explicou a prefeita Doutora Nadegi.

COMENTÁRIOS