Vacinação: Serra Talhada ocupa 4º lugar no ranking da primeira dose em Pernambuco

Saiba mais informações clicando no link

Anderson Ferreira recebe Luciano Duque e a prefeita de Serra Talhada, Márcia Conrado
Marília é recebida por Márcia Conrado e Luciano Duque em Serra Talhada em nova rodada de compromissos por Pernambuco
Secretaria Municipal de Saúde recebe dos empresários serra-talhadenses doações de insumos para otimizar a vacinação contra a Covid-19

A cidade de Serra Talhada tem a quarta melhor campanha de vacinação contra a Covid-19 no que se refere à aplicação da primeira dose dos imunizantes na população no Estado de Pernambuco.

O município alcançou a marca de 47,05% de cobertura populacional já vacinada com a primeira dose, ficando em primeiro lugar no Sertão do Pajeú. Até esta terça-feira (29/06), haviam sido aplicadas 40.780 doses, sendo 31.391 primeira dose e 9.389 segunda dose. De acordo com a Secretaria de Saúde, ainda estão sendo computadas doses aplicadas recentemente na zona rural, o que elevará ainda mais o índice de vacinação.

“Estamos avançando com nossa campanha de vacinação, imunizando todos os grupos prioritários e a população em geral sem comorbidades a partir de quarenta anos. É um trabalho incansável, onde todas as nossas equipes de saúde estão engajadas, garantindo mais celeridade na aplicação das vacinas e nas ações de enfrentamento ao vírus, e o resultado desse trabalho coletivo é que ocupamos atualmente a quarta melhor posição da região na primeira dose”, comentou a prefeita Márcia Conrado.

Os dados são divulgados pela Secretaria Estadual de Saúde e Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística – IBGE, com confirmação da XI Geres.

COMMENTS