Valéria Cardoso garante apoio do vice-governador para ser candidata a prefeita de São José da Coroa Grande

Ocupando a vice-governadoria com Raul Henry e contando com um dos quadros políticos mais respeitados no cenário nacional, o deputado federal Jarbas Vasconcelos, o PMDB de Pernambuco pretende fortalecer o partido no Estado com o lançamento do maior número possível de candidatos a prefeitos nas mais diversas regiões de Pernambuco, o que inclui o município de São José da Coroa Grande nas intenções da sigla. Há muito tempo temos falado das movimentações que têm ocorrido nos bastidores políticos do município, principalmente em relação ao lançamento de novos nomes que pretendem disputar a eleição para o executivo municipal. Diante de nomes como o de Beto do Abreu (PDT), Eliete Veras (PTB), Salomão (PT), José Barbosa (PSD) e Peu (PDT), eis que surge um novo nome, o de Valéria Cardoso (PMDB). Em constante conversa com algumas lideranças políticas locais, o Blog Ponto de Vista tem analisado o impacto dessas novas candidaturas e tem percebido com clareza que algumas estão sendo bem recebidas não só pelo meio político como também pela população, como é o caso da pré-candidatura da ex-prefeita Valéria Cardoso (PMDB). Com bom trânsito no Governo do Estado, principalmente pela sua estreita relação de amizade com o vice-governador, Raul Henry e com o ex-governador Jarbas Vasconcelos, Valéria comanda o PMDB municipal desde a sua fundação, ainda na década de 80, e sua candidatura é apontada como uma forma de neutralizar o apoio do PSB a candidatura de José Barbosa (PSD). Em contato com uma fonte que prefere não ter o nome publicado, foi revelado que Valéria Cardoso já contratou, inclusive, uma empresa de marketing muito conhecida no meio político que será responsável pela formulação de pesquisas e que dará o subsídio técnico necessário para a construção da sua candidatura. Seria muito precipitado por parte do Blog Ponto de Vista apontar, neste momento, qual candidatura do bloco contrário ao ex-prefeito Barbosa aglutinaria mais forças para combatê-lo, no entanto, é importante frisar que aquele que pretende chegar competitivo ao pleito necessita ao menos reunir as condições mínimas para a disputa, como a liderança inconteste de um partido, apoio da população, suporte de lideranças políticas de peso, além de estrutura financeira para a campanha, pois sem ao menos um desses requisitos será impossível alcançar algum êxito. Embora seja de se estranhar o enorme número de candidatos a prefeito, é importante observar que tudo isso está ocorrendo devido a uma rejeição por parte de várias lideranças políticas ao nome de Barbosa. Não seria surpresa alguma a união de todos esses nomes no futuro, mas o difícil agora é saber quem será capaz de administrar as vaidades de cada postulante e convencer que é a melhor opção não só para o grupo, mas para São José da Coroa Grande. Escrito por Wellington Ribeiro

we

Valéria Cardoso. Vice-Governador – Raul Henry e Ângelo Teles

Ocupando a vice-governadoria com Raul Henry e contando com um dos quadros políticos mais respeitados no cenário nacional, o deputado federal Jarbas Vasconcelos, o PMDB de Pernambuco pretende fortalecer o partido no Estado com o lançamento do maior número possível de candidatos a prefeitos nas mais diversas regiões de Pernambuco, o que inclui o município de São José da Coroa Grande nas intenções da sigla.

Há muito tempo temos falado das movimentações que têm ocorrido nos bastidores políticos do município, principalmente em relação ao lançamento de novos nomes que pretendem disputar a eleição para o executivo municipal.

Diante de nomes como o de Beto do Abreu (PDT), Eliete Veras (PTB), Salomão (PT), José Barbosa (PSD) e Peu (PDT), eis que surge um novo nome, o de Valéria Cardoso (PMDB).

Em constante conversa com algumas lideranças políticas locais, o Blog Ponto de Vista tem analisado o impacto dessas novas candidaturas e tem percebido com clareza que algumas estão sendo bem recebidas não só pelo meio político como também pela população, como é o caso da pré-candidatura da ex-prefeita Valéria Cardoso (PMDB).

68928_689451157809075_4964230347517919955_n

Com bom trânsito no Governo do Estado, principalmente pela sua estreita relação de amizade com o vice-governador, Raul Henry e com o ex-governador Jarbas Vasconcelos, Valéria comanda o PMDB municipal desde a sua fundação, ainda na década de 80, e sua candidatura é apontada como uma forma de neutralizar o apoio do PSB a candidatura de José Barbosa (PSD).

Em contato com uma fonte que prefere não ter o nome publicado, foi revelado que Valéria Cardoso já contratou, inclusive, uma empresa de marketing muito conhecida no meio político que será responsável pela formulação de pesquisas e que dará o subsídio técnico necessário para a construção da sua candidatura.

11908002_771330122977738_2033708573_n

Valéria Cardoso – Pré-candidata a prefeita de São José da Coroa Grande

Seria muito precipitado por parte do Blog Ponto de Vista apontar, neste momento, qual candidatura do bloco contrário ao ex-prefeito Barbosa aglutinaria mais forças para combatê-lo, no entanto, é importante frisar que aquele que pretende chegar competitivo ao pleito necessita ao menos reunir as condições mínimas para a disputa, como a liderança inconteste de um partido, apoio da população, suporte de lideranças políticas de peso, além de estrutura financeira para a campanha, pois sem ao menos um desses requisitos será impossível alcançar algum êxito.

Embora seja de se estranhar o enorme número de candidatos a prefeito, é importante observar que tudo isso está ocorrendo devido a uma rejeição por parte de várias lideranças políticas ao nome de Barbosa. Não seria surpresa alguma a união de todos esses nomes no futuro, mas o difícil agora é saber quem será capaz de administrar as vaidades de cada postulante e convencer que é a melhor opção não só para o grupo, mas para São José da Coroa Grande.

Escrito por Wellington Ribeiro

COMENTÁRIOS