Vereador Adriano Caca dispara críticas à gestão do prefeito de Tamandaré

Saiba mais informações clicando no link

Vereador Adriano Caca Tamandaré
Durante uma audiência pública realizada pela Câmara Municipal de Tamandaré (no dia tal), o vereador Adriano Caca (PSD) usou seu tempo de fala na tribuna para fazer críticas contundentes à forma como o prefeito Carrapicho (Republicanos) vem gerindo a saúde do município.

Carrapicho enfrenta uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) na Câmara, que apura denúncias de irregularidades na atual gestão da Secretaria Municipal de Saúde e uma ação que investiga a prática de improbidade administrativa.

“A gente tem que alegar aqui que o prefeito vai responder e está respondendo por improbidade administrativa, porque pagou com dispensa de licitação ao consórcio de Pesqueira, Consórcio Intermunicipal Dom Mariano, mais de R$ 1,5 bilhões com recursos federais sem licitação e isso é crime”, disse Adriano Caca.

O vereador também apontou a falta de ambulâncias, alegando que em dois anos de mandato do atual prefeito, o município não adquiriu nenhum veículo para atender aos doentes de Tamandaré.

Sobre o trabalho da comissão, ele apontou, ainda, outra polêmica da gestão envolvendo a Secretaria Municipal de Saúde, pasta que se negou a fornecer informações à CPI. “A gente que respeitar quando o trabalho da CPI vem aqui – e quem não deve não teme – que tem aí ‘N’ pedidos de informação e não chega um”, disse o vereador.

Caca disse também que, nesse período, o gestor não fez melhorias no sistema de saúde e “não está conseguindo nem manter o que já tinha”. “Ele [o prefeito] Tem que respeitar a indignação do povo quando vem no postinho e nem copo pra tomar água tem”, disse Adriano Caca.

O vereador também chamou a atenção para algumas despesas do município que foram descobertas por meio da CPI. “Foi descoberto um consórcio que recebeu do município mais de 5 milhões para serviços médicos. O prefeito pagou a esse consórcio num período em que afastou os médicos dos PSF e pagou ao consórcio. Agora apareceu o pagamento, tem que aparecer os médicos (…) O prefeito Carrapicho botou uma nota mentirosa na rua dizendo que existe um débito das gestões anteriores de R$ 70 milhões no município. Desmenti esse débito na tribuna com um documento do TCE. Comigo não tem boquinha não. Quem tem rabo preso vai ter que pagar”, concluiu Caca.

COMENTÁRIOS