Vereador André Régis apresenta proposta para o uso do terreno desativado dos Correios na Abdias de Carvalho

Vereador André Régis apresenta proposta para o uso do terreno desativado dos Correios na Abdias de Carvalho

Desativado há alguns anos, o Centro de Treinamento Paulo Bregaro dos Correios, localizado na Av. Engenheiro Abdias de Carvalho, no bairro do Prado, está abandonado e deve ser incluído na privatização da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos. Buscando soluções para o problema dos déficits educacional e habitacional da cidade do Recife, o vereador André Régis (PSDB), vice-líder da oposição na Câmara Municipal do Recife, apresentou hoje um anteprojeto como sugestão para o uso adequado do terreno com a construção de um completo educacional e habitacionais. Em uma área de aproximadamente 41 mil m², a proposta para o espaço pode comportar um grande complexo educacional que poderá substituir as escolas da região em precariedade, ofertando um aumento no quantitativo de vagas, podendo comportar 1440 alunos desde o ensino infantil até o fundamental II. Havendo um amplo espaço administrativo, salas, banheiros, biblioteca, laboratório, quadras poliesportivas e uma piscina semiolímpica, todos adaptados para as pessoas com deficiência. Além disso, a proposta é de a prefeitura construir 6 blocos habitacionais para moradia popular com 8 apartamentos de 45 m² por andar, podendo atender mais de 190 famílias que atualmente vivem em condições desumanas. A região é central, vizinha ao Compaz, possui infraestrutura, e cabe ao prefeito conseguir esse terreno para o município antes da privatização dos Correios, declarou André Régis.


Desativado há alguns anos, o Centro de Treinamento Paulo Bregaro dos Correios, localizado na Av. Engenheiro Abdias de Carvalho, no bairro do Prado, está abandonado e deve ser incluído na privatização da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos.

Buscando soluções para o problema dos déficits educacional e habitacional da cidade do Recife, o vereador André Régis (PSDB), vice-líder da oposição na Câmara Municipal do Recife, apresentou hoje um anteprojeto como sugestão para o uso adequado do terreno com a construção de um completo educacional e habitacionais.

Em uma área de aproximadamente 41 mil m², a proposta para o espaço pode comportar um grande complexo educacional que poderá substituir as escolas da região em precariedade, ofertando um aumento no quantitativo de vagas, podendo comportar 1440 alunos desde o ensino infantil até o fundamental II. Havendo um amplo espaço administrativo, salas, banheiros, biblioteca, laboratório, quadras poliesportivas e uma piscina semiolímpica, todos adaptados para as pessoas com deficiência. Além disso, a proposta é de a prefeitura construir 6 blocos habitacionais para moradia popular com 8 apartamentos de 45 m² por andar, podendo atender mais de 190 famílias que atualmente vivem em condições desumanas.

A região é central, vizinha ao Compaz, possui infraestrutura, e cabe ao prefeito conseguir esse terreno para o município antes da privatização dos Correios, declarou André Régis.

COMENTÁRIOS